16-OUT-2018

IV ExpoCedro acontece de 16 a 21 de outubro

A feira acontece durante as festividades alusivas a emancipação política do município, que neste ano comemora 98 anos em 2018.

#Agricultura POR MACIEL 16 DE OUTUBRO DE 2018

Foto arquivo PMC

De 16 a 21 de outubro, a Prefeitura de Cedro promove a IV Exposição de Caprinos e Ovinos e abrigará a IV Feira da Agricultura Familiar de Cedro. O visitante poderá conferir exposição de animais, concurso leiteiro, ciclo de palestras, venda de produtos da Agricultura Familiar, shows culturais e diversas inovações nos segmentos tecnológico e gastronômico.

Segundo o prefeito Dr. Nilson Diniz, o crescimento da exposição se deve pela geração de oportunidades locais, com os produtores se destacando em todo o Nordeste. "Como esta iniciativa, implantada desde 2013, estamos dando condições de melhorar a economia local e estadual. Com certeza, estamos no caminho certo. Vamos fazer desta exposição algo de dimensão nacional", ressalta.

O Evento ocorrerá no Cedro Tênis Clube e será realizado pela Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Agricultura, com o apoio da Associação dos Criadores de Ovino e Caprinos do Distritos de Várzea da Conceição e Governo do Estado do Ceará. A exposição ainda conta com o apoio do Governo Federal, Governo do Estado do Ceará, Confederação Nacional das Indústria (CNA), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR-AR/CE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebare-CE), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI).

Neste ano, a estimativa da organização é de cerca de 70 mil pessoas visitantes, com algo em torno de 40 expositores dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Para 2018, já estão cadastrados 800 animais das raças Somalis, Anglo-Nubiana, Santa inês, Morada Nova, Savana, Saanen e outras mais. No ano passado, mais de 50 mil pessoas passaram pela Exposição, com a movimentação de 30 mil reais entre os expositores.

A programação ainda conta com ações das Secretarias Municipais, incluindo campanha de vacinação, concurso Mister e Miss ExpoCedro 2018, intervenções junto à crianças e exposições de artesanatos.

O secretário de Agricultura Manoel Bezerra detalha que a ExpoCedro é um espaço atrativo a toda família, e que os turistas que estão chegando podem aproveitar diversas novidades. "É importante frisar que, além de um evento que movimenta o município, a ExpoCedro tem foco também em mostrar a potencialidade dos nossos produtores", ressalta.

8h - Entrada dos animais (Credenciamento)

8h às 12h - Entrada dos animais (Credenciamento)
8h - Início do evento e inscrições de animais para julgamento
14h - Julgamento dos animais