17-JAN-2017

IDECI apresenta etapas para elaboração do Plano Diretor Participativo em Cedro

17 DE JANEIRO DE 2017
Planejar o futuro de Cedro para os próximos anos. Com esta missão, a prefeitura municipal, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (IDECI), realizou nesta segunda-feira (16/01), no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC/CE), a apresentação das etapas da elaboração do Plano Diretor Participativo no município.

O evento contou com a presença do Prefeito de Cedro, Nilson Diniz; do Vice-prefeito, Joãozinho de Titico, além do Secretário de Infraestrutura, Antônio José Pitombeira; Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra; Secretária de Saúde, Sayonara Moura; Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira; Secretário de Finanças, Adriano José; Assessor de Gabinete, João Batista; Gerente do Escritório da Ematerce Local, José André; vereadores Juceza Teixeira, Gilberto Barbosa, Ana Nilma; técnicos e servidores públicos. Representando o IDECI, a Arquiteta, Carla Nascimento, Advogada, Lígia Melo; Andreza Fernandes; Sociólogo, Leonardo Vasconcelos e o Servidor Público Federal Vitor Casimiro.

O Prefeito, Dr. Nilson Diniz, abriu o evento destacando a importância do IDECI no auxílio aos municípios Cearenses. "Estaremos planejando o futuro do nosso Cedro com a participação da população e atentos aos anseios deles. Sabemos que o plano diretor é um dos pilares do município, um precioso e eficaz instrumento para a ordenação urbana e para que atenda os anseios do povo ele precisa ser trabalhado coletivamente".

Nilson também apresentou os avanços alcançados na gestão anterior, principalmente, nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e assistência social. Na avaliação da equipe do IDECI, o município de Cedro é referência em gestão administrativa, um modelo a ser seguido por outros municípios, além de ser um lugar amplamente receptivo.

De acordo com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, após a conclusão do plano diretor acontecerão consultas para execução de projetos, com estudos feitos por profissionais e discutidos com a população. Já o Secretário de Infraestrutura, Antônio José Pitombeira, enfatiza a importância da participação popular. "Com a elaboração do Plano a população poderá participar deste momento histórico, assim como na gestão passada, diversas obras foram entregues com a participação da população". O Vereador Juceza Teixeira também enalteceu a importância da participação da população nas plenárias. "É muito importante que a população participe ativamente da elaboração deste plano".

O Sociólogo Leonardo Vasconcelos, enfatizou que o Plano Diretor deve ser construído por meio do conhecimento da realidade local, planejando o futuro da cidade por, pelo menos, uma década e que nenhum município deve se abster de planejar. "O Plano é para, no mínimo, 10 anos. Até 2027 devemos avançar no conhecimento e no esforço coletivo de reconhecer problemas, é importante planejar o futuro dos municípios e isso ajudará no seu desenvolvimento".

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte