18-AGO-2018

População prestigia reinauguração da agência do Banco do Brasil em Cedro nesta quinta-feira (16/8)

#Prefeito POR PRISCILA FERREIRA 18 DE AGOSTO DE 2018

Fotos: Marciel Bezerra

Solenidade teve a presença do prefeito Dr. Nilson Diniz, do vice Joãozinho de Titico, dos superintendentes estadual e regional do BB, Amauri Aguiar e Olinto Neto, respectivamente, além de secretários, vereadores, ex-funcionários da instituição e população em geral.

Em pronunciamento, o gestor municipal, em nome da população, agradeceu o emprenho da Superintendência Estadual do Banco do Brasil em viabilizar a urgente reforma. "Destaco a atuação do Amauri Aguiar, o esforço de tornar realidade este importante momento. E uma constatação: quanto é importante uma agência do Banco do Brasil para a economia local".

O superintende estadual relembrou seu primeiro dia de serviço no município, as visitas que fez à obra, nos últimos meses, e a presente reinauguração. "É um momento de alegria e emoção, sonhamos com isso". Disse ainda: "Lutamos muito. Sempre que vinha aqui ver o andamento da obra doía no coração ver a população sofrendo a falta do Banco. Felizmente, a Polícia Federal já fez a vistoria do local e os serviços já iniciaram".

O superintende Regional Olinto Neto salienta a importância do BB de Cedro voltar a servir à sua gente. "Cada agência que a gente consegue reerguer e colocar novamente em funcionamento é uma alegria, pois sabemos do impacto que traz para o dia-dia da sociedade", completou.

Para ex-funcionário Miguel Brasil, foi uma grande felicidade reencontrar colegas de trabalho na tarde de ontem. Ele atuou na agência na década de 80, tempos de muitas conquistas. "Estamos felizes por voltar a contar com os serviços da agência local do Banco do Brasil, em sua missão de promover o desenvolvimento do município".

O vice-prefeito Joãozinho de Titico relembrou as etapas da luta para que se chegasse a este momento. "Tivemos um debate promovido pela prefeitura, envolvendo toda a sociedade cedrense, no sentido de propor soluções. Enquanto a agência não chegava, usamos os correspondentes bancários".

Os serviços de Caixas eletrônicos e atendimentos já começaram a funcionar nesta sexta-feira (17/8). Melhor para os beneficiários de programas assistenciais, que por algum tempo tiveram de se deslocar a outros municípios para sacar seus benefícios. O aposentado Luiz Sales (77) relata os perigos vividos, mas que agora está tranquilo. "O dinheiro será recebido aqui, o que será bom para o comércio local e para a nossa segurança". O Sr. Antônio Mourão (82) revela que o retorno da agência diminui a preocupação de familiares com assaltos e que o desenvolvimento local será retomado. "Estamos em casa. Agradeço ao prefeito Dr. Nilson Diniz, aos vereadores e todos que fizeram esforços para retomada dos serviços do Banco do Brasil de Cedro".

O comerciante José Vanderlei, que viveu meses de prejuízo pela falta da agência, ressalta o reaquecimento da economia local com a volta da agência. "Nós fomos prejudicados com aquela explosão. Hoje, estamos todos de parabéns. Agradecimentos ao gerente local por lutar pela conquista. E nós, comerciantes, estamos contentes", ressalta.

O gerente Vanderlei Ferreira comemorou. Ele destaca a participação da população para retorno da agência de Cedro. "Conseguimos entregar a nossa casa de volta à população e já iniciamos com os serviços que a população mais esperava".

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS