29-NOV-2016

Prefeito Nilson Diniz participa de lançamento do Programa Ceará de Ponta a Ponta

29 DE NOVEMBRO DE 2016
O Governador do Ceará, Camilo Santana, lançou na última sexta-feira, 25/11, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o Programa Ceará de Ponta a Ponta, Programa de Logística e Estradas do Ceará. O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, participou da cerimonia. Um dos trechos beneficiados, nesta primeira etapa, é a restauração de 30,4km da CE-284 (Umarizeira - Cedro).

Dr. Nilson Diniz celebrou esta importante obra para o municipio e enfatizou o trabalho do Governo do Estado em realizar diversas melhorias em todos os municípios, principalmente em Cedro. "A obra da restauração desse trecho da CE-284 é muito importante, ela dá acesso a outros municípios e irá garantir melhor trafegabilidade para a população".

Camilo Santana destacou a importância da integração de todos os setores para a realização de investimentos desse porte e informou que novas obras estão previstas. "Estamos analisando quais estradas precisam de melhorias com urgência. Ainda no primeiro semestre de 2017 vamos anunciar um novo pacote que vai melhorar o transporte, beneficiar o trabalhador, o agronegócio através do escoamento da produção."

Investimento local com duplicação de avenida e nova pavimentação

A prefeitura também vem fazendo a parte dela. Um exemplo é a duplicação da Avenida Vereador Pedro Lopes Vieira, uma das principais vias de acesso à Rodovia Padre Cícero, também é destaque a drenagem das águas do Açude Velho e a construção de um canal, que com apenas um trecho construído tem evitado os transtornos decorrentes dos alagamentos que aconteciam sempre que o Açude Velho sangrava. O distrito de Assunção também é beneficiado com a construção de pavimentação asfáltica.

Investimento em rodovias no Ceará

A iniciativa do Governo do Ceará integrará todas as obras de infraestrutura rodoviária do Estado. Desde 2015, Em números globais, o investimento total em obras rodoviárias foi de R$ 1,9 bilhão, com mais de 2 mil km de estradas restauradas, pavimentadas e/ou duplicadas. Nesta nova etapa, serão executadas obras de pavimentação, restauração e duplicação de 622 km de rodovias, com R$ 647 milhões de investimentos com recursos do tesouro do Estado e do BID.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte