17-MAR-2018

Projeto "Toque de Vida" inicia turmas de flauta e violão em Cedro

Projeto da Prefeitura de Cedro atenderá neste semestre cerca de 20 alunos

#Cultura 17 DE MARÇO DE 2018
Despertar o talento dos jovens cedrenses por meio ensinamentos e instrumentos musicais. Assim, a Prefeitura de Cedro iniciou o projeto "Toque de Vida", por meio da Secretaria de Cultura, e parceria com a empresa Modo Maior Projetos Culturais. A ação, que já está em sua terceira edição, conta com o patrocínio do grupo M. Dias Branco e apoio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

O curso de flauta e violão tem duração de seis meses, atendendo cerca de 20 alunos da rede municipal de ensino e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). A aula inaugural aconteceu na segunda-feira (12/3), na antiga estação ferroviária e contou com a participação da Secretária de Cultura, Aparecida Evangelista, Coordenadora de Desenvolvimento da Cultura, Marlene Santana, dos instrutores Lázaro Barros (Violão) e Alberto Silva (Flauta), além de familiares e alunos.

O projeto já capacitou diversos jovens cedrenses e buscar inseri-los no mundo musical e na sociedade por meio do aprendizado com os instrumentos. O prefeito de Cedro, Dr. Nilson, destaca a importância das parcerias para o sucesso do projeto. "E por meio de parcerias que capacitamos nossos jovens, elas são fundamentais para o sucesso do projeto".

O Coordenador da empresa Modo Maior, Leonardo Lanter, ressaltou em novembro passado que a ação acontece por conta da sensibilidade e do espírito empreendedor do gestor municipal e demais parceiros. "Nossa apresentação de flauta e violão marcou a vida dos adolescentes. Esses músicos representam a oportunidade de mudança da realidade local".

Música para todos

Os jovens formados pelo projeto já estão se apresentando em outros municípios, igrejas, eventos culturais e shows locais. "Nosso objetivo é buscar novos cursos para enriquecer a cultura cedrenses, oferecendo oportunidades, nisto, a gestão municipal tem se esforçado", ressalta a Secretária de Cultura, Aparecida Evangelista.

A mãe do aluno Davi Bezerra, Rosivânia Bezerra, foi uma das que esteve na aula inaugural e demostrou grande alegria com a participação do filho que sonhava com esta oportunidade. "Com as aulas eles vão aprender uma nova ação e no futuro uma profissão, que eles perseverem nesta oportunidade".

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte