05-ABR-2024

Prefeitura promove atendimentos semanais com médico cardiologista

Além das consultas, a gestão adquiriu um aparelho para a realização de eletrocardiogramas

#Agenda 05 DE ABRIL DE 2024

Cuidar da saúde da população cedrense é prioridade da gestão municipal. Por isso, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Saúde, tem investido fortemente na ampliação da rede de atendimento especializada. Na sexta-feira (05/04), o prefeito Joãozinho acompanhou de perto o início dos atendimentos especializados em cardiologia, que serão realizados na UBS CENTRO e que irão reforçar as ações do Programa "Saúde Mais Perto do Coração".

"Estamos concentrando algumas ações especializadas como o Consultório da Mulher e iniciando também o atendimento especializado em cardiologia com o Dr. Vitorino Júnior. Este é um momento importante para a nossa cidade, com um cardiologista atendendo de graça a população cedrense, além da disponibilização de um aparelho de eletrocardiograma. Gratidão a Deus por esse momento, por esse avanço na saúde pública, com o SUS e a Secretaria de Saúde. E gratidão a Dra. Norma Marques e aos profissionais da secretaria de saúde", enfatizou o prefeito Joãozinho de Titico.

A secretária Norma Marques reforça o compromisso da gestão com a população cedrense. "É uma especialidade que só tínhamos fora do município e que agora estamos trazendo semanalmente para a população. Iniciamos com 20 atendimentos, reduzindo a fila que existe para essa demanda, além de impulsionar o Programa Saúde Mais Perto do Coração, que acompanha os pacientes com risco cardiovascular muito alto. Logo vamos iniciar a realização do eletrocardiograma no município. Estou muito feliz em fazer parte desse momento e proporcionar mais esse benefício para a população cedrense".

O morador Cícero Fernando foi um dos primeiros a receber a consulta com o cardiologista. "Fui contemplado com essa consulta com o cardiologista aqui, é uma vitória muito importante para a comunidade ter um cardiologista para nos atender e não precisar se deslocar para outra cidade. Eu fico muito feliz com essa conquista, porque existe muito cardiopata que precisa desse atendimento presencial".

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte