26-MAR-2024

Prefeitura realiza aulão de defesa pessoal para mulheres

Ação faz parte da programação especial promovida pela gestão municipal neste mês de março

#Agenda 26 DE MARÇO DE 2024

Aprender técnicas de defesa pessoal é importante para ampliar a autoestima e a proteção das mulheres cedrenses. Por isso, em comemoração ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Cedro promoveu, através dos equipamentos da Assistência Social (CRAS, CREAS, SCFV), em parceria com a Academia Lima Fight, um aulão de defesa pessoal no Ginásio Poliesportivo, na terça-feira (26/03).

Ao longo do mês de março, que é dedicado às mulheres, a Prefeitura de Cedro implementou diversas ações e atividades em diferentes lugares e com objetivos diversos, tais como: rodas de conversas, aulão de automaquiagem, defesa pessoal, além de palestras educativas e um debate sobre Relacionamento Abusivo e Lei Maria da Penha.

"Gratidão ao professor Daniel, às mulheres dos CRAS I e II, à  equipe técnica que projetou todo esse mês com diversos eventos relacionados ao Dia Internacional da Mulher. A Secretaria de Assistência Social sempre vai estar de portas abertas para acolhê-las e para oferecer o melhor atendimento possível. Agradeço à secretária Luciana Vieira, ao prefeito Joãozinho de Titico por todo o apoio", comentou o secretário-adjunto da pasta da Assistência Social, Gleiciano Morais.

O professor de Artes Marciais, Daniel Lima, da Academia Lima Fight, agradeceu o convite da gestão. "Quero agradecer pelo evento em alusão ao mês das mulheres com um aulão bem legal, voltado a situações reais que acontecem no dia a dia, demonstrando algumas técnicas de defesa pessoal para orientar mais as mulheres. Agradeço ao pessoal da secretaria pelo convite e sempre que precisar estamos à disposição".

A dona de casa Graciele ficou muito feliz com o que aprendeu e agradeceu à gestão pelo curso. "Eu gostei muito do treinamento, foi muito bom. Aprendi um pouco sobre como me defender em caso de assalto ou de um ataque. Esse aprendizado é bom para a gente que é mulher e vou fazer inscrição para aprender mais. Agradeço às meninas do CRAS e à gestão pela oportunidade".

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte