22-MAR-2024

Programa Mulheres em Campo do Senar capacita produtoras em Cedro

Mulheres cedrenses e da região receberam capacitação sobre negócios no campo, ação fortalece a atuação na zona rural

#Agenda 22 DE MARÇO DE 2024

Promover a igualdade de gênero e o fortalecimento do papel das mulheres na agricultura. Com esse objetivo a prefeitura de Cedro promoveu o curso "Mulheres em Campo", parceria com o Sindicato Rural de Cedro e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O encerramento aconteceu na sexta-feira (22/03) e contou com exposição de produtos feitos pelas participantes e a presença do prefeito Joãozinho de Titico.

"Participei do encerramento do curso ‘Mulheres em Campo’, um momento importante para reforçarmos o protagonismo feminino e capacitar, ainda mais, as nossas cedrenses. Gratidão ao presidente do SINRURAL, José Ferreira Lima, que é um grande parceiro da prefeitura e do povo de Cedro e a todos os que se envolveram nessa capacitação", enfatizou o prefeito Joãozinho de Titico.

Com a palavra, as alunas.

"Foram 40 horas de curso com aulas práticas de vendas, fabricação de produtos, comercialização, como fazer uma boa venda. Agradeço ao seu Zé por ter permitido esse curso pra cá. Agradeço ao senhor prefeito que veio prestigiar o encerramento do curso e agradeço a coordenadora do curso por esses novos conhecimentos para a gente. O curso foi maravilhoso". Maria Isabel - aluna.

"Participei do curso de gestão agrícola com a Dra. Socorro Teixeira que ensinou sobre gestão e administração, como colocar em prática tudo que a gente já conhece do campo e fazer as contas do nosso dia a dia, agradeço o convite do seu Zé Ferreira. Foi maravilhoso o curso, aprendemos muito sobre como calcular os alimentos no dia a dia, tanto para vender como para nosso próprio consumo, foi excelente". Nicole, aluna que veio de Várzea Alegre.

#Agenda Hoje

Cedro realiza mutirão com vacina contra a gripe para toda a população

Até o momento, cerca de 40% do público-alvo foi imunizado

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo passa a atender em novo local

Nova sede fica localizada na Rua José Pajé, 81, Centro, próximo ao Senac e ao Sindicato dos Trabalhadores

Prefeitura de Cedro lança o Projeto Soletrando Municipal 2024

Inciativa prevê o estudo de obras literárias, em saudável competição de aluno contra aluno em sala de aula, nesta primeira etapa, que vai de 17 a 24 de maio.

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

Prefeitura realizará mutirão de vacinação contra a influenza entre os dias 6 e 9 de maio

Dúvidas e informações estão disponíveis na Secretaria de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS)