11-JAN-2024

Cedro adere ao Programa "Ceará por Elas"

Parceria entre Prefeitura e Governo do Estado beneficiará as mulheres cedrenses

#Agenda 11 DE JANEIRO DE 2024

Foto: Marciel Bezerra

O cuidado e a atenção no combate a violência contra as mulheres, além do oferecimento de oportunidades para que elas possam desenvolver seu protagonismo na sociedade cearense, são ações fundamentais, fazem toda diferença para a população feminina. Por isso, o Governo do Estado, em parceria com as prefeituras municipais, lançou nesta quinta-feira (11/01) o Programa Ceará Por Elas.

O prefeito Joãozinho de Titico, ao lado da vice-prefeita Ana Nilma e da secretária de Assistência Social Luciana Vieira, participou da solenidade do termo de adesão ao programa na sede da Secretaria das Mulheres em Fortaleza. O concorrido evento contou com a presença de diversas autoridades, inclusive da vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero.

"Assinamos hoje o termo de adesão a um programa muito importante: o ‘Ceará por Elas’. Precisamos realizar esse enfrentamento no município, já dispomos de algumas políticas públicas nesse sentido, mas precisamos avançar ainda mais, apoiando essas mulheres e buscando soluções para a redução da violência, através de um esforço conjunto de toda a gestão municipal", comemorou Joãozinho.

CEARÁ POR ELAS

Iniciativa pioneira, o programa é desenvolvido por intermédio de articulação entre Estado, por meio da Secretaria das Mulheres, e os municípios. O Ceará por Elas está dividido em três eixos: Mulher Segura, Mulher Protagonista e Mulher Empreendedora.

Em contrapartida às iniciativas sugeridas, o Estado entrega viaturas da Patrulha Maria da Penha, kits Athena (composto por computadores, monitores, acessórios e mobiliário, além do sistema de integração estadual para atendimento especializado às mulheres em situação de violência), além de ofertar capacitação aos profissionais dos municípios, realizar consultorias, dentre outras.

#Agenda Hoje

Prazo para vacinação contra a Febre Aftosa termina dia 30 de abril

A declaração da vacinação deve ser realizada até o dia 15 de maio

Secretaria de Saúde faz balanço do mutirão das consultas no castramóvel em Cedro