11-JAN-2024

Prefeitura promove reunião com os fazedores de cultura selecionados para receber recursos da Lei Paulo Gustavo

Ao todo, 31 projetos foram aprovados e compartilharão quase R$ 300 mil

#Agenda 11 DE JANEIRO DE 2024
maior investimento na cultura cedrense nos últimos anos começa a ganhar corpo. A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá reunião na sexta-feira (12/01)às 8hno Museu Ferroviário (antiga Estação) com os 31 fazedores de cultura que tiveram projetos selecionados por meio dos editais da Lei Paulo Gustavo (Audiovisual e demais áreas culturais)

O município recebeu para o setor Audiovisual o valor de R$ 167.877,00. Para as demais áreas culturais serão disponibilizados R$ 73.143,00.

A secretária de Cultura, Silvana Leite, fez o convite para os contemplados e envolvidos com a cultura cedrense"Convidamos os 31 fazedores de cultura que foram contemplados com a lei Paulo Gustavo para participar da reunião junto com os membros do Conselho Municipal de Cultura, além da presença do prefeito Joãozinho de Titico, ocasião em que discutiremos a questão do pagamento dos valores da Lei Paulo Gustavo. Ressalto que esse recurso é o maior que já entrou no município de Cedro para os fazedores de cultura. Conto com a presença de todos".

Lei Paulo Gustavo
A Lei Paulo Gustavo prevê repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para atividades voltadas ao setor cultural por meio de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública. Ela foi criada para combater e atenuar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre este setor.

#Agenda Hoje

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias