NOTÍCIAS

30-DEZ-2023

Retrospectiva2023 - Balanço das ações positiva do Gabinete do Prefeito

A incansável gestão do prefeito Joãozinho de Titico marcou presença em inúmeras atividades e reuniões significativas

#RETROSPECTIVA2023 30 DE DEZEMBRO DE 2023

O ano de 2023 foi marcado por um intenso trabalho da Prefeitura de Cedro, que buscou promover o desenvolvimento do município e melhorar a qualidade de vida da população, mesmo em um contexto de seca e desafios no campo econômico. O prefeito cumpriu agenda intensa, participando de diversas reuniões em Fortaleza e Brasília, buscando sempre o melhor para Cedro e seus habitantes.

Joãozinho de Titico esteve presente na solenidade que deu início às obras do Ramal do Salgado e na retomada do Cinturão das Águas do Ceará, evento realizado no distrito de Felizardo que contou com a presença de autoridades como o governador Elmano de Freitas e o ministro Waldez Góes. O principal desafio do município foi a garantia de água para a população, especialmente no período de estiagem. 


A esse respeito, a Prefeitura trabalhou em diversas frentes para garantir o abastecimento, incluindo a liberação das águas do açude Ubaldinho, a perfuração de poços profundos na zona rural e a construção de cisternas.


Por falar em parcerias, o prefeito de Cedro buscou convênios com o Governo do Ceará e assegurou recursos para várias iniciativas, incluindo a pavimentação de bairros e projetos, como é o caso da estátua de São João Batista, Padroeiro do Município, e reuniu-se com diversas autoridades, incluindo o próprio governador Elmano de Freitas, senadores e ministros, na constante busca de recursos, apoio e parcerias.


Nessa perspectiva de trazer recursos e estabelecer parcerias para beneficiar os produtores rurais locais,  o gestor municipal discutiu temas como captação de verba e ampliação de atividades. Joãozinho esteve envolvido em discussões sobre a situação financeira do Consórcio de Saúde, atendimentos em clínicas e a ressocialização de presos. Também apoiou iniciativas educacionais, a exemplo do projeto "Cantando com o futuro". E esteve envolvido em discussões sobre esgotamento sanitário, energia solar e demais iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável de Cedro.


Em um esforço maior para fortalecer o serviço público local, o prefeito anunciou concurso público com 220 vagas, abrangendo diversos cargos. Joãozinho prestigiou eventos importantes para a comunidade, como aniversários do município, celebrações religiosas e marchas de prefeitos em Brasília.


A educação, a saúde, o florescimento da economia e o fortalecimento da infraestrutura foram pautas prioritárias da gestão municipal, com a reforma e a ampliação de escolas, a aquisição de novos equipamentos e a qualificação dos professores. Investimentos na infraestrutura das unidades de saúde, aquisição de equipamentos e ampliação do quadro de profissionais também pautaram a atuação do gestor. Sem contar as obras de pavimentação de ruas, a construção de praças e a reforma de equipamentos públicos, a promoção do desenvolvimento econômico do município e o apoio à agricultura familiar, ao comércio e ao turismo.


Incansável a luta e o compromisso com o progresso de Cedro, envolvendo-se ativamente em uma ampla gama de questões e iniciativas em benefício da cidade e da população. O ano de 2023 foi um ano de conquistas para Cedro e o município está confiante de que o seu gestor continuará a trabalhar para promover o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida de todos.


 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Hoje

Prazo para vacinação contra a Febre Aftosa termina dia 30 de abril

A declaração da vacinação deve ser realizada até o dia 15 de maio

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Saúde faz balanço do mutirão das consultas no castramóvel em Cedro

Mais de 100 animais passaram por consultas e exames totalmente gratuitos

#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 5 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 5 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 10 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito