NOTÍCIAS

19-DEZ-2023

Prefeito de Cedro na solenidade de assinatura da OS para a construção do Ramal do Salgado

Também foi assinada ordem de serviço para a retomada das obras do lote 03 do Cinturão das Águas

#Agenda 19 DE DEZEMBRO DE 2023

O prefeito de Cedro esteve na solenidade de assinatura das ordens de serviço que autorizam o início das obras do Ramal do Salgado e a retomada das obras do lote 3 do Cinturão das Águas do Ceará (CAC). O evento aconteceu na terça-feira (19/12), no distrito de Felizardo, município de Ipaumirim, e contou com a presença do governador Elmano de Freitas e do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras autoridades. Joãozinho de Titico informa que o município terá um "ramal" na obra de transposição do Rio São Francisco, garantia de água para o consumo humano e projetos de desenvolvimento. 

   

"Nesse evento do Governo Federal em parceria com o Governo do Ceará, a pauta é o CAC (Cinturão das Águas do Ceará) e a obra de transposição do Rio São Francisco. A esse respeito, ficou estabelecido que o município de Cedro será contemplado com um ramal do ‘Velho Chico’; a água será injetada no Rio Salgado e, consequentemente, banhará o nosso município. O ramal é muito importante para a finalidade de abastecimento de Cedro, é mais uma oportunidade de termos água potável e avançarmos noutros projetos em parceria com os governos federal e estadual". 

 

Joãozinho explicou que a transposição do Rio São Francisco é uma obra centenária. "E é água para todos nós. Nesse momento em que passamos por uma estiagem, o preciso líquido vem em muito boa hora". 

 

O evento também contou com a presença da senadora Augusta Brito, que destacou a parceria com o município de Cedro, em benefício da população. "Estou muito feliz de estar hoje aqui com o prefeito Joãozinho, vendo o que pode ser feito. Através desse projeto do presidente Lula, da Transposição, a gente vai atender a mais de 53 municípios da região. Que bom encontrar esse prefeito trabalhador". Joãozinho, em resposta à gentileza da senadora, informou que é preciso também agradecer. "Chegaram ao município 160 mil reais para o custeio da Assistência Social, uma articulação da senadora Augusta. Também assinei convênio para a construção do nosso CRAS, recursos destinados a Cedro por ela. Além destas, há outras ações em curso, através da articulação da senadora". 

 

O deputado estadual Guilherme Landim ressalta o compromisso que tem com o povo de Cedro, ele que está "trabalhando arduamente" para a conclusão de convênios e a liberação de recursos para a Prefeitura de Cedro, junto ao Governo do Ceará. "Quero aqui trazer o meu abraço sempre muito carinhoso ao povo do Cedro. E dizer que estou ao lado do querido prefeito Joãozinho, terminando um evento com o governador Elmano. Se Deus quiser, até o último dia desse ano, teremos várias novidades. 2024 será um no de muitas realizações". 

 

O Ramal do Salgado faz parte do projeto original da estrutura do Eixo Norte da Transposição do São Francisco e vai permitir que 4,7 milhões de pessoas de 54 cidades cearenses tenham acesso à água do Projeto de Integração do Rio São Francisco, com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF). 

 

A assinatura da ordem de serviço autoriza contratação de empresa para a elaboração de projeto básico/executivo e execução das obras remanescentes de engenharia necessárias à conclusão do Lote 03 do 1o Trecho – Jati/Rio Cariús do Projeto Cinturão das Águas do Ceará – CAC.  

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Hoje

Prazo para vacinação contra a Febre Aftosa termina dia 30 de abril

A declaração da vacinação deve ser realizada até o dia 15 de maio

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Saúde faz balanço do mutirão das consultas no castramóvel em Cedro

Mais de 100 animais passaram por consultas e exames totalmente gratuitos

#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 5 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 5 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 5 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 10 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito