23-SET-2023

31 equipes estão na disputa pelo cobiçado título de campeão

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 23 DE SETEMBRO DE 2023

Foto: Marcos Rodigues

A prática esporte, com geração de emprego e renda, revela talentos e possibilita uma vida mais saudável, longe dos vícios. São esses os objetivos da Prefeitura de Cedro ao promover, por meio da Secretaria de Esporte, a 2ª edição do Campeonato Cedrense de Futebol de Campo. No sábado (23/09), foi definida a fórmula de disputa e as equipes participantes da competição. Ao todo, serão 31 equipes divididas em 7 grupos com 4 equipes e 1 grupo com 3 equipes.

A abertura acontecerá no sábado (07/10), às 13h30, no estádio Barbosão, localizado no sítio Vaca Morta. A tabela completa das partidas ainda será divulgada e, até dezembro, serão mais de 60 jogos em 4 campos diferentes (Vaca Morta, Várzea Feia, Angico e Assunção), para que enfim seja disputada a grande final.

O secretário de Esporte Ellesson Barbosa comentou o objetivo da competição e agradeceu a todos os envolvidos. "Mais uma ação da gestão Joãozinho de Titico, parte dos investimentos em esporte para revelar talentos, afastar jovens das drogas, alcoolismo e trazer esses atletas para dentro dos campos de futebol, gerando renda, saúde, entretenimento, lazer e movimentando o esporte cedrense. Esperamos por grandes jogos e pela participação do público. Agradeço a Deus por essa competição, ao prefeito Joãozinho pelo apoio, à imprensa pela divulgação, à equipe da Secretaria de Esporte, aos dirigentes, desportistas e a todos os parceiros".

Confira os grupos

Grupo A - Várzea da Conceição, Floresta, Portuguesa e Assunção.

Grupo B - Lagoa Seca, Nova Esperança, PSG e Vaca Morta.

Grupo C - Bahia, Fluminense, São Vicente e Cariuzinho.

Grupo D - Angicos, Botafogo, Forte Cedro e Varjota.

Grupo E - Juventus, Novo Oriente, Juma e Mancha Verde.

Grupo F - Vila Nova, Olho d'Água, Santo Afonso e Baixio.

Grupo G - Várzea Feia, Seleção Jamaicana, Barcelona e Maguary.

Grupo H – Atlético Timbaubense, Parma e Rivelino.

Com a palavra, o povo que joga!

"Agradeço muito ao prefeito Joãozinho de Titico, porque ele está fazendo muita coisa por nós, pelo futebol. Antes não tinha campo e hoje a gente pede e é atendido; antes não havia uniforme e hoje temos. Então, nós, os dirigentes, devemos agradecer primeiramente a Deus e, em segundo lugar, ao prefeito de Cedro, porque sem ele não teríamos esse campeonato". - Francisco de Assis, dirigente do Barcelona, da Cachoeira dos Coelhos

"Dar os parabéns à administração municipal, à Secretaria de Esportes, por mais um ano do campeonato municipal e dizer que a equipe do Juventus vai em busca do título. Ano passado foram disponibilizados bola, rede, terno. Estamos muito felizes pelo segundo ano de resgate do campeonato cedrense" - Abel Freitas, representante do time do Juventus.

"Primeiramente, agradecer a Deus por estar aqui, ao prefeito Joãozinho, ao secretário Elleson Barbosa, por proporcionar mais um campeonato cedrense, principal competição do município e que movimenta todos os esportistas, pelo segundo ano consecutivo. Tivemos um grande período sem essa competição, mas Joãozinho resgatou e os desportistas só têm a agradecer. Não é só futebol, mas é algo que faz bem a sociedade em geral". - Cleudson Nogueira (Coruja), membro da comissão.

Mais de 700 alunos participam da aplicação da prova da OBA

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica conta com avaliações realizadas em todo o Brasil

Cedro recebe Semana do MEI entre os dias 20 e 24 de maio

Evento presencial e noturno está com inscrições gratuitas e as vagas são limitadas