11-SET-2023

Prefeito participa da solenidade de 28 anos de fundação do IFCE Campus Cedro

Funcionando desde 11 de setembro de 1995, o equipamento está instalado em uma área de mais de 14 mil metros quadrados. E é orgulho da município

#Agenda 11 DE SETEMBRO DE 2023

Educação é prioridade em Cedro. A Prefeitura, através do prefeito Joãozinho de Titico, participou na manhã desta segunda-feira (11/09) da solenidade que comemorou os 28 anos da instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE Campus em Cedro). A programação do evento contou com a fala de autoridades, hasteamento da bandeira municipal e a apresentação do novo vídeo institucional do Instituto.

Joãozinho de Titico falou sobre a importância da instituição de ensino federal para os moradores de Cedro e região, além de destacar as parcerias. "Muito alegre em participar da solenidade no IFCE, nossa UNED (Unidade de Ensino Descentralizada), Escola Técnica, Cefet. São 28 anos de história e de transmissão de conhecimento para o Cedro e região. A Prefeitura é parceira no transporte escolar e também em uma possível desapropriação para ampliação desse Campus, que é tão importante para o município. Parabenizar o Instituto Federal, alunos, servidores, professores e o diretor Gleydson Lima, que cuida tão bem desse equipamento".

Sobre o IFCE em Cedro

O campus funciona na Alameda José Quintino S/N, bairro Prado e reúne 25 salas de aula, 23 laboratórios, auditório para 212 pessoas, quadra poliesportiva, refeitório acadêmico que serve cerca de 15 mil refeições mensais, moderna biblioteca com mais de 3.500 livros.

São quase 1.500 alunos atendidos com os cursos técnicos integrados em Eletrotécnica, Mecânica Industrial e Informática. Os cursos técnicos concomitantes em Eletrotécnica e Mecânica Industrial e o curso técnico subsequente em Administração.

Na graduação, o campus oferta Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Bacharelado em Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. A pós-graduação conta com a Especialização em Docência do Ensino Superior.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte