07-SET-2023

Prefeitura realizou desfile de 7 de Setembro na rua Senador João Tomé

Tema deste ano foi “História do povo nordestino”

#Agenda 07 DE SETEMBRO DE 2023
Prefeitura realizou desfile de 7 de Setembro na rua Senador João Tomé. Um espetáculo!

Tema deste ano foi "História do povo nordestino"

Celebrar a independência política do Brasil e, ao mesmo tempo, mostrar o dever cívico de lutar pela manutenção e ampliação da independência dos municípios, principalmente dos nordestinos. Com essa missão, as escolas da rede municipal, estadual, federal, particular e entidades cedrenses participaram com muita alegria e entusiasmo do desfile cívico da Independência do Brasil; foram centenas de alunos nas ruas cedrenses.

O tradicional evento aconteceu na quinta-feira (07/09) e teve início com o hasteamento das bandeiras que contou com a presença do prefeito Joãozinho de Titico, da vice-prefeita Ana Nilma e do presidente do Poder Legislativo, vereador Saulo Jucá. O percurso do desfile foi o mesmo dos anos anteriores, através da rua Senador João Tomé. A abertura contou com a apresentação da Banda de Música Municipal, Maestro José Pretinho, e neste ano, os pelotões representaram o povo nordestino.

O prefeito Joãozinho de Titico agradeceu a todos que participaram deste momento tão especial. "Participei deste ato cívico do 7 de setembro, com hasteamento das bandeiras e o desfile dos pelotões formados pelo povo de Cedro, principalmente os nossos alunos. Gratidão aos alunos, a população, a banda maestro Zé Pretinho, Guarda Municipal, a banda do município de Ipaumirim, Maçonaria e todos que colaboraram com este evento. Saudação especial às autoridades presentes, vereadores e secretários da gestão".

Joãozinho falou sobre a importância da independência dos municípios no atual cenário. "Hoje também tratamos sobre a nossa independência do município, principalmente a financeira. Nem no meu pior pesadelo imaginária a atual situação financeira dos municípios brasileiros. Fizemos mobilização buscando ser atendidos, mas a previsão para o dia 10 de setembro é de queda de 30% na arrecadação. Não temos como manter a programação financeira nessa situação. São 2 meses com investimentos acima do arrecadado. Mais de R$ 1,5 milhão, com previsão de chegar a R$ 2 milhões. Isso compromete investimentos e agora buscamos garantir o pagamento dos servidores e reverter essa situação para que possamos manter a folha em dia e oferecer os serviços que a comunidade precisa".

A secretária de Educação, Regina Cavalcante, também agradeceu aos participantes. "As escolas deram um show no desfile que retratou a história do povo nordestino. Agradeço aos alunos, diretores, escolas, coordenadores, professores pela organização desse magnífico evento. Gratidão às bandas de música de Cedro, de Icó, de Ipaumirim. Também agradeço aos técnicos que organizaram esse evento, em especial a equipe da organização do desfile da Secretaria de Educação. Agradecer a participação das máquinas, ambulância, grupo de cavalaria, Polícia Militar, guardas municipais, guardas do DEMUTRAN. Gratidão às famílias dos nossos alunos, que colaboraram diretamente para que esse evento acontecesse. Por fim, agradeço ao prefeito Joãozinho de Titico pelo apoio, parceria e sensibilidade de sempre, também a vice-prefeita Ana Nilma e a primeira dama Cláudia Dionísio. Um agradecimento especial à população que ficou até o final do desfile, aplaudindo, apoiando este lindo evento, mesmo com o sol quente".

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte