11-AGO-2023

Nova turma de Agentes Jovens Ambientais é apresentada

Ao todo, 36 AJAs foram apresentados para receber capacitação e atuar no município de Cedro

#Agenda 11 DE AGOSTO DE 2023

Fortalecer a proteção do meio ambiente e dos recursos hídricos locais, incentivando ações e atividades por parte da população com o protagonismo dos jovens. Com este objetivo, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, apresentou na sexta-feira (11/08) a nova turma dos Agentes Jovens Ambientais (AJAs). Nesta edição, 36 jovens cedrenses foram contemplados e receberão auxílio financeiro no valor de R$ 200,00 mensais, curso de formação, seguro acidente, fardamento e certificados.

O prefeito Joãozinho de Titico falou da felicidade em receber os jovens e sobre a política ambiental em Cedro. "Estamos iniciando mais um projeto importante, que deu certo no estado e no município, e que estamos continuando. Agradecer ao Governo do Estado e à Secretaria de Meio Ambiente, bem como ao secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Município, Dudu de Chico Morais, que está à frente dessas ações. Trabalhamos todos os dias as políticas ambientais. Somos um dos poucos municípios da região Centro-Sul que faz a destinação correta dos seus resíduos sólidos em um aterro sanitário, e vamos avançar ainda mais na coleta seletiva e outras ações importantes para a nossa gente".

O secretário Dudu de Chico Morais falou sobre o impacto que o programa terá na vida do cedrense. "Estamos recebendo 36 novos AJAs para incentivar a população a desenvolver atividades em prol do meio ambiente e qualidade de vida. Colocamos, pois, o jovem como protagonista dessa bonita ação de conscientização no município. Agradecemos ao Governo do Estado pela parceria, que permite levar conhecimento e ainda garantir um auxílio financeiro para eles. Agradecimentos à gestão do prefeito Joãozinho de Titico pelo apoio de sempre."

O Coordenador Regional do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA), Weberton Cleito, ressaltou a importância da iniciativa. "É um programa do Governo do Estado do Ceará, gerenciado pela Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima. O AJA é o maior programa de educação ambiental do Brasil; nele, os jovens selecionados recebem educação ambiental, elaboram e promovem ações de educação ambiental nos seus municípios, nas suas localidades".

Com a palavra, os AJAs

"Sou um dos novos integrantes do AJA e estou sempre à disposição e junto para ajudar e contribuir com a cidade. Esse é um projeto que vem engrandecendo a nossa cidade, incentivando o pessoal a buscar uma cidade melhor". - José Andrei, novo AJA..

"Os AJAS de Cedro buscam a conscientização por meio de palestras nas escolas, falando da educação ambiental, com ações junto à Secretaria de Meio Ambiente, como foi a Semana do Meio Ambiente. Esse ano também traremos essa visão para alunos e a população de Cedro em geral". - Igor Barbosa da Silva, veterano do AJA.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte