08-AGO-2023

Prefeito participa de reunião no Palácio do Planalto para discutir temas voltados ao Meio Ambiente

Joãozinho de Titico dialogou com gestores de outros municípios brasileiros e representantes do Governo Federal

#Agenda 08 DE AGOSTO DE 2023

Articular políticas públicas para o benefício da população, dialogando com gestores de todo o país e com a esfera Federal, assim, o prefeito Joãozinho de Titico participou na terça-feira (08/08) de um encontro no Palácio do Planalto com a participação de vários gestores municipais para a discussão de ações em prol do meio ambiente no país. Entre as pautas discutidas questões importantes como: resíduos sólidos, marco legal, eliminação dos lixões, construção de meios para financiamento de políticas de manejo adequado dos resíduos, empreendidas pelos consórcios, com vistas ao encerramento de lixões em território cearense..

Vilma Freire, titular da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará (Sema), também participou da reunião em Brasília. O encontro, presidido pelo secretário Especial de Assuntos Federativos, André Ceciliano, contou com a participação dos presidentes e superintendentes dos 21 "Consórcios Públicos Municipais para Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Estado do Ceará".

O prefeito Joãozinho de Titico, falou sobre as pautas abordadas e comentou a situação positiva em Cedro. "Estive no Palácio do Planalto, em Brasília, participando de importante reunião na Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal sobre o meio ambiente e o uso de resíduos sólidos. Representei o povo de Cedro e o nosso consórcio nas discussões com outros municípios. Cedro já faz a destinação correta do seu lixo com recursos próprios, o que ainda não acontece em todos os lugares, mas podemos avançar ainda mais e melhorar a nossa atuação".

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte