08-JUL-2023

Farmácia do CAPS de Cedro está abastecida com medicamentos

Prefeitura atua para manter o bom atendimento na saúde

#Administração POR MACIEL BEZERRA 08 DE JULHO DE 2023

Foto: Letícia Muriely

Promover saúde de qualidade para todos é trabalho constante na gestão Joãozinho de Titico. Como parte destas ações, a farmácia do Centro de Atenção Psicossocial de Cedro (CAPS) foi reabastecida. Os moradores que utilizam o serviço contam com atendimento de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h. Para dispensação, o paciente deve comparecer com o cartão do SUS e a receita atualizada. Para informações e dúvidas, entrar em contato no WhatsApp (88) 9.9732-9496 ou no Instagram @capscedro.

A secretária de Saúde Norma Marques fala sobre a aquisição de medicamentos para os pacientes atendidos no CAPS e dá outras explicações. "Além dos atendimentos, estamos fortalecendo a farmácia do CAPS, buscando manter à disposição os medicamentos prescritos pelos médicos para manutenção do tratamento contínuo dos pacientes. Aqueles remédios que não conseguimos com o Estado são adquiridos com recursos do próprio município. Mesmo diante do aumento da demanda, temos ampliado o atendimento com mais profissionais. Lembro aos pacientes do CAPS que busquem a orientação correta, a renovação da sua receita. Também levem a documentação, para que possamos lhe atender da melhor forma possível".

Norma Marques também explicou um dos motivos do aumento da demanda, ao tempo em que agradeceu o apoio da gestão. "A saúde mental da população foi bastante afetada, principalmente com a pandemia. Cedro tem buscado atender a demanda crescente com os serviços do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Mediante a demanda, atuamos atendendo também adolescentes e crianças com dois médicos especializados nesse público infanto-juvenil. Agradeço a toda equipe do CAPS que tem fortalecido esse trabalho e ao prefeito Joãozinho de Titico por sua sensibilidade com esta causa. Graças a ele, ampliamos o atendimento".

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS