14-JUN-2023

Cedro inicia festejos do padroeiro São João Batista

Programação diversificada acontece de 14 a 24 de junho

#Agenda 14 DE JUNHO DE 2023

Celebrar a fé do povo cedrense na figura de seu santo  padroeiro, São João Batista, sempre com muito amor e atividades que abraçam toda a comunidade cristã é uma tradição. assim será de novo em 2023. A Paróquia de São João Batista, com a parceria da Prefeitura de Cedro, celebra entre os dias 14 e 24 de junho a tão aguardada festa religiosa. A gestão disponibiliza o apoio das secretarias que garantem a logística e a segurança, além de ações esportivas e culturais durante os dias de celebração.

A programação se inicia na madrugada da quarta-feira (14/06) com a alvorada festiva. Um carro de som percorrerá as ruas da cidade. A abertura oficial acontece às 16 horas, com a saída da imagem peregrina de São João Batista da comunidade de Marreca, distrito de Santo Antônio, com a recepção da banda de música Maestro José Pretinho, na Igreja Matriz. Em seguida, serão hasteadas as bandeiras, com a bênção dos automóveis e celebrada a santa missa pelo pároco Ademar Alves e pelo padre Evanilson.

Padre Ademar detalhou. "Este ano a programação está recheada de momentos especiais para fortalecimento da fé do povo. Missas, caminhadas pela madrugada, a tradicional fogueira de São João Batista, cavalgada, corrida e caminhada de São João Batista, novenas da noite e pregação da palavra de Deus com diversos padres. Além da programação do meio dia com a salva, teremos momento oracional com a comunidade, a quermesse com artistas da terra animando o barracão cultural, todas as noites, ocasião em que acolhemos os visitantes para partilhar a vida e celebrar o amor de Deus."

O pároco também contou como será o encerramento dos festejos, reforçando o convite para a população. "No dia 24 teremos o encerramento com a missa solene, às 9h, presidida pelo bispo diocesano Dom Geraldo. À tarde, a tradicional procissão de São João Batista pelas ruas da cidade e à noite, a queima de fogos e o nosso show de prêmios. Contamos com a sua presença, com sua participação. Traga sua família para celebrarmos juntos a nossa fé. Viva São João Batista!".

A programação completa você encontra no instagram da Paróquia São João Batista: https://www.instagram.com/paroquiasaojoaobatistacedro/.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte