05-JUN-2023

Semana do Meio Ambiente acontece de 5 a 9 de junho em Cedro

Educação ambiental e coleta seletiva são os temas deste ano

#Agenda 05 DE JUNHO DE 2023

Preservar o meio ambiente é fundamental para uma cidade mais limpa, saudável e próspera. A prefeitura de Cedro tem feito a lição de casa com a limpeza urbana e o descarte correto dos resíduos no aterro sanitário, mas ainda é possível avançar mais. Para dialogar com a população sobre estes avanços, a gestão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promove a Semana do Meio Ambiente, que acontece entre 5 e 9 de junho e contará com várias ações, entre elas: plantio de mudas, palestras nas escolas, rodas de conversas e apresentação cultural.

A abertura oficial aconteceu no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC), na segunda-feira (05/06), data em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e contou com a presença do prefeito Joãozinho de Titico, Vice Ana Nilma, secretários, estudantes das escolas da rede municipal e autoridades locais. Na abertura, palestra magna ministrada pelo Superintendente do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Centro Sul, André Wirtzbiki e pelo professor Garibalde Gonçalves.

O prefeito Joãozinho de Titico, falou sobre o compromisso da prefeitura com o meio ambiente. "Com muita alegria participei da abertura da Semana do Meio Ambiente, ação que faz parte de uma política pública que traz resultados para nossa gente, com ações ligadas à coleta de lixo e ao correto descarte dos resíduos sólidos que hoje é realizado no aterro sanitário, com o tratamento adequado. Ainda temos muito a avançar, principalmente na coleta seletiva e outras ações junto ao consórcio e as comunidades".

O Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Dudu de Chico Morais agradeceu o apoio e falou sobre a abertura. "Hoje temos várias escolas da rede municipal para que os jovens aprendam e sejam multiplicadores em seus lares sobre o cuidado com a natureza e o descarte correto do lixo. Gratidão ao prefeito Joãozinho, a Vice Ana Nilma, ao grupo de Ubuntu Cedro em Ação, que fará ações culturais com o tema do meio ambiente, palestrantes e demais secretarias que estão abrilhantando este evento em uma semana de conscientização em nosso município".

Dudu contou detalhes sobre a parceria com o Governo do Ceará e sobre os jovens do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA). "Aproveitamos para apresentar os Agentes Jovens Ambientais (AJAs) do município de Cedro que também participarão da apresentação. São Jovens que vem para somar e ajudar Cedro, por meio da parceria com o Governo do Estado, principalmente nas visitas às casas, escolas, blitz e mostrando aos alunos o comprometimento da juventude nesta ação".

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte