05-ABR-2023

Abertas inscrições para o Programa Agente Jovem Ambiental em Cedro

Podem se candidatar, até o dia 16 de abril, jovens entre 15 e 29 anos que se encaixem nos critérios de seleção

#Agenda POR MACIEL BEZERRA 05 DE ABRIL DE 2023

Foto: Divulgação

Cuidar do meio ambiente é tarefa de todos, e a juventude cedrense tem uma grande oportunidade: a seleção do programa Agente Jovem Ambiental (AJA). Serão ofertadas 36 vagas imediatas e 18 temporárias, com inscrições abertas entre os dias 03 e 16 de abril, exclusivamente de forma on-line, no site www.sema.ce.gov.br. Em caso de dúvidas, os interessados também podem consultar o site www.cedro.ce.gov.br.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Sidney Fernandes explica como os jovens podem participar. "O AJA oferece a oportunidade de atuação, em projetos ambientais, para jovens cearenses entre 15 a 29 anos. É preciso que suas famílias estejam inseridas no Cadastro Único para programas sociais CadÚnico e matriculados, ou que tenham concluído o ensino médio em escolas públicas do estado do Ceará. Os jovens receberão capacitação, fardamento, seguro acidente, certificados e auxílio financeiro de R$ 200,00 por mês".

Objetivo do AJA

Estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de suas competências e habilidades, ampliando as oportunidades de geração de renda e o protagonismo juvenil, focando na melhoria da qualidade e na preservação do meio ambiente. O programa é executado, coordenado e monitorado pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (COES).

Confira os critérios para participar da seleção!

- Possuir, na data da inscrição, comprovadamente a idade entre 15 e 29 anos;

- Estar matriculado ou ter concluído o ensino médio em escolas públicas do estado do Ceará;

- Estar cadastrado ou integrar famílias cadastradas no Cadastro Único para programas sociais CadÚnico;

- Não possuir vínculo empregatício formal;

- Residir no município para o qual se inscreveu.

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade

Inscrição para Ciclo Sesc 2024 começa hoje

Ciclistas podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, na sede da Secretaria de Esporte