09-JAN-2023

Prefeitura abre período para novas matrículas na EJA

Interessados devem comparecer a uma escola que possui turmas do EJA, portando RG, CPF, comprovante de residência e declaração de onde cursou a última série

#Educação POR MACIEL BEZERRA 09 DE JANEIRO DE 2023

Foto: Divulgação

Investir na educação do povo de Cedro é uma das principais missões da Prefeitura. Assim, a gestão municipal convoca quem ainda não concluiu os estudos para participar do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ofertado pela Secretaria Municipal da Educação.

As matrículas da modalidade para o ano letivo 2023 ocorrem nas Escolas Francisca de Jesus Cavalcanti e Celso Alves de Araújo e são destinadas a adultos, idosos ou jovens com mais de 15 anos de idade que não tenham concluído o Ensino Fundamental e que desejam dar continuidade aos estudos.

A secretária de Educação Regina Cavalcante traz os detalhes. "O EJA é um programa voltado para as pessoas que, por algum motivo, precisaram interromper os estudos e agora decidiram voltar. As aulas acontecem em duas instituições escolares. A Escola Francisca de Jesus Cavalcanti, no horário noturno, e a Escola Celso Alves, no horário diurno. A EJA é para quem deseja concluir os estudos; então, não perca essa oportunidade e procure as escolas para se matricular".

A diretora da Escola Francisca de Jesus Cavalcanti, Cilene Nogueira, fala da importância da EJA. "É uma porta de oportunidades que se abre para que o aluno, que não teve a chance de terminar seus estudos na idade certa, possa concluí-lo e entrar no mercado de trabalho ou dar continuidade aos seus estudos, para transformar a própria vida. A EJA conta com todo o aparato do ensino fundamental da rede municipal, com professores qualificados e capacitados, no sentido de atender essa demanda. Estamos aguardando você que deixou de estudar, é hora de recomeçar".

#Agenda Hoje

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

#Agenda Hoje