07-OUT-2022

Nota evoluiu de 4,10, em 2020, para 9,29 em 2022

#Saúde POR MACIEL BEZERRA 07 DE OUTUBRO DE 2022

Foto: Arquivo prefeitura

Investir em qualidade do atendimento, buscando melhorar a assistência da saúde, principalmente na atenção primária, é um trabalho constante da gestão municipal, que vem gerando importantes frutos. Um deles é o resultado divulgado na sexta-feira (07/10) pelo Ministério da Saúde, através do Programa Previne Brasil, que estabelece o modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS). Cedro alcançou no 2º quadrimestre a nota 9,29.

A secretária de Saúde Norma Marques conta os detalhes desta nota. "Os indicadores do 2º quadrimestre mostram uma excelente evolução dos indicadores e refletem a boa assistência ofertada à população. Em 2020, nós tínhamos nota 4,10, em 2021 chegamos a 7,92 e agora alcançamos 9,29. Essa nota se relaciona com os atendimentos e serviços para gestantes, hipertensos, diabéticos e as crianças".

Norma agradeceu o empenho de todos os envolvidos nesta conquista. "Temos o trabalho brilhante dos agentes de saúde e dos enfermeiros que atuam na busca ativa dos nossos pacientes, fortalecendo a atenção primária. Isso é muito gratificante para quem faz a saúde em Cedro. Gratidão a todos os envolvidos, à gestão municipal, por meio do nosso prefeito Joãozinho de Titico. Gratidão às nossas equipes e a população cedrense."

#Agenda Hoje

Finalizada etapa municipal dos Jogos Escolares do Ceará

Vencedores locais estão classificados para a 2ª etapa da competição, que acontece em Lavras da Mangabeira

#Agenda Hoje