05-JUN-2017

Dr. Nilson fala sobre o controle das epidemias de dengue, chikungunya e zika no Seminário de Prefeitos 2017

Prefeito de Cedro vai ministrar palestra em evento que visa a discutir e esclarecer questões e desafios ligados à administração municipal

#Saúde 05 DE JUNHO DE 2017
Será realizado, dias 5 e 6 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, o Seminário Prefeitos Ceará 2017. O evento é organizado pela Prática Eventos e pelo Jornal Diário do Nordeste. Serão tratados temas sobre investimentos sustentáveis, planejamento urbano, educação, licitação, gestão das contas públicas, gestão eficiente em tempos de crises, gestão na saúde pública e meio ambiente. O encontro tem o patrocínio da Assembléia Legislativa do Estado Ceará, da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado do Ceará.

No encontro, o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, vai ministrar palestra sobre o controle das epidemias de dengue, chikungunya e zika vírus, entre 14h e 16h do dia 6 de junho, terça-feira da próxima semana. "Se em Cedro tivemos resultados positivos no controle das arboviroses, é momento de expandir nossas ações e apresentar nossos índices", reforça o gestor e vice-presidente da Aprece, que reconhece: "O surto das arboviroses é uma triste realidade no Ceará e uma questão de saúde pública".

A palestra do Dr. Nilson, médico urologista e vice-presidente da Aprece, visa a esclarecer os gestores sobre as formas de controle das doenças através da conscientização social e das intervenções municipais para o combate ao mosquito Aedes Aegypt.

O evento propõe a interação de gestores públicos para encontrar soluções práticas e de gestão para a realidade de cada município. De acordo com a diretora geral da Prática Eventos, Enid Câmara, os maiores desafios das prefeituras, atualmente, estão ligados à gestão da saúde e da educação. De acordo com o presidente da Aprece, Gadyel Batista, prefeito de São Benedito, o evento pretende colaborar com o desenvolvimento das prefeituras, tendo em vista que muitos municípios vêm sofrendo dificuldades relacionadas à economia nos últimos dois anos.

Além da palestra do Prefeito de Cedro, serão realizados debates, painéis e exposição em estandes. Os novos prefeitos do Estado, em seus muitos desafios, terão a oportunidade de conhecer as realidades e soluções para as suas administrações. "É com este objetivo que Aprece estará com estande para orientar os gestores municipais", reforça Dr. Nilson