14-JUN-2022

Intensa programação movimentará a cidade nos próximos 10 dias

#Festa POR MACIEL BEZERRA 14 DE JUNHO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

Celebrar a fé e o amor ao próximo, por meio de uma programação diversificada, construída com todo o carinho para abraçar as pessoas. Com este intuito a Paróquia São João Batista celebra entre os dias 14 a 24 de junho a tradicional festa religiosa de seu padroeiro. A programação conta com novenas, alvoradas, adoração, caminhadas na madrugada, carreata, procissão, cavalgada, corrida, pedal, missa, barracão, bingos, ação social e o dia D que acontece no sábado (18/06) com vários serviços prestados à população. Na parte cultural traremos todos os dias um artista da terra que estará em nosso palco.

O padre Ademar Alves, convida a população e agradece o apoio da gestão municipal. "Será um tempo muito especial, com uma programação intensa, preparada com muito amor. Agradeço a prefeitura de Cedro, na pessoa do prefeito Joãozinho de Titico que está oferecendo todo o apoio necessário. Todas as noites teremos a novena na Igreja Matriz e queremos contar com a participação de toda a comunidade, você e sua família são nossos convidados para celebrar conosco a nossa fé".

PROGRAMAÇÃO GERAL

14 de junho às 4:15h da manhã alvorada festiva com o carro de som pelas ruas da cidade

16:30h Concentração de carros e motos no distrito de Candeias, em seguida carreata de abertura pelas ruas da cidade, hasteamento da bandeira, concluindo com a Santa Missa.

Pregador: Pe. Rubens

15 de junho

Às 4:15h Caminhada para o bairro Conjunto Habitacional

Animadores da novena à noite: Pastorais da Esperança e Divina Misericórdia

Participação das comunidades do Setor I - Marreca, Cobra, Cachoeira dos Coelhos, Cabaceiro, Santa Rita

Tema do dia: Sinodalidade e escuta: abertura para a participação no planejamento e ações pastorais.

Leituras: Mt 20, 24-28; 1Cor 12, 12-30.

Pregador: Pe. Davi

16 de junho - Corpus Christi

Às 4:15h Caminhada para os bairros de Fátima e Vila Operária

17:30h Procissão de Corpus Christi

Animadores da novena à noite: Pastorais do Dízimo e da Criança

Participação das comunidades do Setor II - Santo Antonio, Diamantina, Vaca Morta, Telha, Cachoeira dos Marques, Morada Nova, Riacho Seco

Tema do dia: Sinodalidade e Iniciação à Vida Cristã: Caminhar juntos para uma catequese animada pela Sagrada Escritura.

Leituras: Jo 1, 1-18; 2Tim 3, 10-17.

Pregador: Pe. Ademar

17 de junho

Às 4:15h Caminhada para os bairros Açude Novo e Caldeirão

Animadores da novena à noite: Pastoral do Batismo e movimento Mãe Rainha

Participação das comunidades do Setor III - Caiana, Curicaca, Mosquito, Cipaúba, Timbaúba dos Monteiros

Tema do dia: Sinodalidade e Iniciação à Vida Cristã: Caminhar juntos em direção a uma catequese cujo centro é Jesus Cristo.

Leituras: Jo 4, 1-38; Cl 2, 1-5.

Pregador: Pe. Fernando.

18 de junho

Às 4:15h Caminhada para os bairros Independência e Planalto dos Cadeiras

8:00h Ação Global no Barracão da Festa

8:30h Cavalgada a São João Batista saindo da capela do Planalto dos Lemos

19:00h Novena na Igreja Matriz

Animadores da novena à noite: Encontro de Casais com Cristo, Renovação Carismática Católica e Encontro de Jovens com Cristo

Participação das comunidades do Setor IV - Agrovila - Ubaldinho, Cariuzinho, Recanto, Malhada Vermelha, Lagoa dos Cavalos, Tapera e Junco, Casa Nova

Tema do dia: Sinodalidade e Iniciação à Vida Cristã: Caminhar juntos rumo a uma catequese que celebra a fé.

Leituras: Lc 24, 1-10; At 2, 42-47.

Pregador: Pe. Queiroga

19 de junho

Às 4:15h Caminhada para os bairros Jardim Afonso Celso e Floresta

6:00h - 2° Pedal de São João Batista (saída da Igreja Matriz)

6:30h - 3° Corrida Starfitnnes (saída do distrito de candeias)

Animadores da novena à noite: PJMP e Pastoral Carcerária

Participação das comunidades do Setor V - Assunção, Umari-torto, São Vicente, Beliza, Candeias, Balancinho, Novo Oriente

Tema do dia: Sinodalidade e Família: Caminhar juntos sendo uma Igreja Doméstica que reza e escuta a Palavra de Deus.

Leituras: Lc 2, 41-51; Eclo 3, 1-18.

Pregador: Pe. Edival

20 de junho

Às 4:15h Caminhada para o bairro São José e Planalto dos Lemos

Animadores da novena à noite: Catequese e Ordem Franciscana Secular

Participação das comunidades do Setor VI - Manoel Alexandre I, Angico, Zé Raimundo, Pereiros, São Miguel, Malhada Grande

Tema do dia: Sinodalidade e família caminhamos juntos como Igreja que se santifica em comunidade.

Leituras: Lc 7,36-50; 1 Cor 13, 1-13

Pregador: Pe. Iranildo.

21 de junho

Às 4:15h Caminhada para o bairro Prado

Animadores da novena à noite: Apostolado da Oração e Pastoral Familiar

Participação das comunidades do Setor VII - Lagoa Seca, Baixio do Bento, Nação, Lagoa da Onça, Vila Nova, Caraíbas

Tema do dia: Sinodalidade e Campanha da Fraternidade: "Fala com sabedoria, ensina com amor".

Leituras: Mc 4, 1-9; Pr 31, 10-31.

Pregador: Pe. Wallace

22 de junho

Às 4:15h Caminhada para o bairro Centro

Animadores da novena à noite: Terço das Mulheres e Legião de Maria

Participação das comunidades do Setor VIII - Várzea Feia, Fazenda Nova, Caiçara dos Braga, Baixio dos Patos

Tema do dia: Sinodalidade e Dízimo: gesto de quem tem fé e se compromete com a evangelização na paróquia, por meio da partilha.

Leituras: Lc 8, 1-3; 2Cor 9, 7-15.

Pregador: Pe. Anastácio

23 de junho

Às 4:15h Caminhada para o bairro Divisão

Animadores da novena à noite: Pastoral do Acolhimento e Terço dos Homens

Noite dos Filhos Ausentes

Tema do dia: Sinodalidade e Compaixão: uma Igreja Samaritana, que acolhe e serve aqueles que necessitam.

Leituras: Lc 9, 19-31; Pr 28, 20-28.

Pregador: Pe. Ricardo - Quixelô

24 de junho

9:00h Missa Solene em louvor a São João Batista na Igreja Matriz presidida pelo Administrador Diocesano Pe. João Batista

17:00h Procissão de encerramento da festa saindo da Igreja Matriz pelas ruas da cidade concluindo com a Benção do Santíssimo