26-MAI-2017

Cedro realizará exposição sobre comunicações sociais

Museu Ferroviário começa a abrigar importantes exposições e com elementos da cultura cedrense

#Cultura 26 DE MAIO DE 2017
A cultura e história de um povo necessitam de transmissão comunicativa para perpetuarem-se no tempo. Por isso, a Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura, realizará exposição entre os dias 29 e 31 de maio em comemoração ao Dia Mundial das Comunicações Sociais. A data, celebrada no dia 31 de maio, terá como tema: "Um olhar diferenciado para o cotidiano Cedrense".

A programação acontecerá no Museu Ferroviário de Cedro e contará com exposição de fotografias, equipamentos, recortes de jornais, sala temática sobre redes sociais e culminância de projetos educacionais, por meio de parceria com a Secretaria de Educação e Casa de Cultura.

O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, acredita que a exposição irá aproximar os munícipes, apresentado formas de comunicações, além de relembrar equipamentos do passado que foram utilizados para diversas ações. "É com alegria que o Museu Ferroviário abrigará uma exposição que trará muito conhecimento para a cultura local, além de destacar a inovação tecnológica".

Uma sala temática abrigará diversas formas de comunicação, apresentando as redes sociais existentes e quais delas são as mais acessadas pelos munícipes. A Secretaria de Cultura, Aparecida Evangelista, destaca o processo de pesquisa e aprendizado da apresentação. "Vamos mostrar como surgiu e as formas de atualização com ideias baseadas em pesquisas".

Os estudantes da Escola Municipal Gabriel Diniz realizarão a culminância de um projeto sobre correção ortográfica nas redes sociais no dia 31 de maio. A ideia dos alunos é buscar interação direta com público presente por meio da apresentação do correto emprego da grafia no cotidiano das pessoas.

Exposição Festa Junina
Em junho a Secretaria de Cultura terá programação voltada ao período junino, mês em que o município comemora as festividades do Padroeiro São João Batista. Na ocasião, o Museu Ferroviário de Cedro contará com salas temáticas sobre a história das festividades, exposição de vestidos de quadrilhas com diversas fotografias.

De acordo com a Secretária de Cultura de Cedro, Aparecida Evangelista, o espaço é lugar para abrigar todo o tipo de cultura cedrense. "Queremos ocupar este espaço com diversas formas culturais e assim demonstrar que o museu é um espaço que guarda memórias e continua sendo preservado", explica Aparecida Evangelista.

#Agenda Hoje

#Agenda Hoje

Cedro se despede do secretário de Esporte Ellesson Barbosa

Personalidade pública respeitável, gestor sempre comprometido com as causas do município, em favor da elevação da qualidade de vida dos cedrenses, deixa saudade