02-MAI-2022

Prefeitura e Sebrae lançam o "Jovem Empreendedor Primeiros Passos"

Além deste Programa, foram lançados dois projetos que vão incentivar a leitura e a escrita no município

#Educação POR MACIEL BEZERRA 02 DE MAIO DE 2022

Foto: Marciel Bezerra

A Prefeitura Cedro, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã da segunda-feira (02/05), no Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC), o lançamento do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Além desta importante iniciativa, o evento marcou o início das atividades dos projetos Soletrando e Sou Cidadão.

Presente ao evento, o prefeito Joãozinho de Titico reafirmou a importância do referido programa e da parceria com o SEBRAE. "Essa é a oportunidade de fazer mais, momento de despertar em nossos alunos a vocação para empreender. Agradeço a parceria do SEBRAE nessa construção. Estivemos em Brasília com a direção nacional da entidade, durante a Marcha em Defesa dos Municípios, pleiteando e apresentando nossa experiência no programa Cidade Empreendedora. Sabemos que podemos contar sempre com essa parceria".

A secretária de Educação Regina Cavalcante traz mais detalhes. "Além desse Programa, lançamos mais dois: o Soletrando e o Sou Cidadão, voltados para a leitura e a escrita, na busca por desenvolver competências e habilidades com o apoio deste grupo seleto de educadores, núcleo gestor das escolas, alunos e do corpo técnico pedagógico. O objetivo é transformar a vida das nossas crianças e adolescentes. Ao final do JEPP, realizaremos uma feira empreendedora, que tenho certeza, será um grande sucesso".

Analista Técnica do SEBRAE, Emanuela Toscano, falou sobre a importância do projeto. "Muito feliz de estar no lançamento desse projeto do SEBRAE em parceria com a Prefeitura, para formar futuros empreendedores, líderes e cidadãos que possam identificar suas vocações e ter mais oportunidades de abrir o seu negócio e permanecer no seu território. O jovem acha que tem que ir para as capitais, mas aqui ele tem a oportunidade de empreender. Hoje lançamos essa sementinha, para que eles permaneçam aqui e tragam um futuro melhor para Cedro".

A Primeira-dama Claudia Dionizio falou sobre o lançamento do projeto "Eu Sou Cidadão" e agradeceu aos envolvidos. "Lançamos um Programa e dois projetos muito importantes. Destaco o ‘Eu sou Cidadão' cujo objetivo é fortalecer a leitura dos estudantes. Estou muito feliz e grata a todos os envolvidos. Agradeço à secretária Regina Cavalcante e a Associação de Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDM), que era a Associação das Primeiras Damas pelo apoio e dedicação."