17-MAR-2022

Prefeitura inicia revitalização de campos de futebol

Parceria entre as Secretarias de Esporte e Infraestrutura realiza diversas ações nos equipamentos esportivos de Cedro. População agradece

#Esporte POR MACIEL BEZERRA 17 DE MARÇO DE 2022

Foto: Marcos Rodrigues

O incentivo ao esporte é fundamental para o bem-estar e à saúde da população. Assim pensando, a prefeitura de Cedro está atuando, por meio de parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e a Secretaria de Esporte, na revitalização dos campos de futebol do município. Os bairros Alto do Padeiro e Pega Avoante foram os primeiros beneficiados. O prefeito Joãozinho reforçou a importância destas ações. "A revitalização destes espaços é parte do nosso planejamento para incentivar as práticas esportivas e levar mais saúde para a população. Saúde é tudo".

O secretário de Esporte, Ellesson Barbosa, fala sobre o trabalho conjunto da gestão e os benefícios gerados para as comunidades. "Estamos revitalizando nossos campos de futebol. Nesta semana, atendemos as solicitações dos campos que ficam no Alto do Padeiro e no Pega Avoante, como forma de apoiar as equipes que utilizam os espaços para a prática esportiva. Este é um compromisso da gestão municipal: transformar positivamente a vida dos nossos cidadãos, tirando a juventude da ociosidade". Ellesson explica que esse é só o começo do trabalho. "Ao longo do ano faremos mais parcerias e ações".

Mais esporte para os cedrenses

Além dos campos de futebol que passam por melhorias, o município conta com Areninha Antônio José Pitombeira, quadras poliesportivas nas escolas das zonas urbana e rural, além de mini-areninhas e quadras esportivas nas praças da sede. A prefeitura também trabalha para a conclusão das obras do Estádio Montevideo. Por meio de parceria com o Governo do Ceará, será construída uma nova areninha. agora no bairro Planalto dos Lemos.

Com a palavra... os desportistas!

"Queria agradecer pelo trabalho realizado no campo do Alto Padeiro, que ajuda a tirar o jovem da ociosidade e dar a ele uma ocupação, uma diversão, principalmente para as crianças, que merecem receber essa atenção para estudar e sonhar alto. Meus parabéns ao prefeito Joãozinho e para todos da equipe dele". José Dênis, equipe Forte Cedro

"Agradeço ao prefeito Joãozinho, ao secretário de Infraestrutura Marcos Pitombeira e ao secretário de esporte Ellesson Barbosa por atender essa solicitação da comunidade de passar a máquina e melhorar o campo e também as laterais. Graças a Deus, nosso pedido foi atendido. Nosso sentimento é de gratidão por esse benefício, principalmente para os atletas e crianças que praticam futebol". - Nilton Torres, time do Juventus

Prefeitura de Cedro segue avançando nas melhorias em campos de futebol