17-JAN-2022

Cedro recebe sementes do Programa Hora de Plantar

Grãos serão distribuídos na sede da Ematerce, seguindo a ordem de convocação, que será informada para cada presidente de Associação

#Agricultura POR MACIEL BEZERRA 17 DE JANEIRO DE 2022

Foto: Gleiciano Morais

O Posto Avançado da Ematerce de Cedro recebeu as sementes do Programa Hora de Plantar destinadas ao município. A distribuição está prevista para ser iniciada na próxima terça-feira (18/01). O prefeito Joãozinho de Titico comemorou a chegada das sementes, ele que tão bem entende da conquista para o homem do campo. "Esse é um momento muito importante. Sabemos da expectativa do agricultor cedrense de um bom inverno, e as sementes do Hora de Plantar, de muita qualidade, vêm no momento oportuno".

O gerente do Escritório da Ematerce local, José André, explica conta detalhes. "Cedro recebeu 21.470kg de milho híbrido e 1.400 kg de sorgo. Estas sementes serão entregues aos presidentes das associações que já enviaram a relação de suas demandas. Vamos agendar com cada presidente para que venham buscar as sementes aqui no Escritório, para em seguida realizar a distribuição com os agricultores."

José André também lembra que os agricultores não devem procurar diretamente a Ematerce. "Neste momento, não adianta vir até o escritório. A prioridade é entregar as sementes aos presidentes das associações. Após encerrarmos a distribuição para as associações, dependendo da quantidade de sementes ainda disponíveis, é que nós vamos atender as pessoas que não realizaram o cadastro. Ressalto que nós não temos sementes suficiente para atender muita gente, além dos já cadastrados."

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS