30-ABR-2021

Profissionais de saúde de Cedro recebem capacitação sobre Saúde Digital, plataforma do governo do Ceará

O encontro aconteceu em formato online e serão seis encontros com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS)

#Saúde POR MACIEL 30 DE ABRIL DE 2021

Foto: Print da reunião

Com a expansão da plataforma "saúde digital", da Secretaria Estadual de Saúde (SESA), para o cadastramento da terceira fase de vacinação onde serão convocadas as pessoas com comorbidades - doenças crônicas - e com deficiência permanente grave. Por isso, a Prefeitura de Cedro, realizou na tarde desta sexta-feira (30), o primeiro encontro com objetivo sobre a plataforma, dúvidas e a estratégia local.

O prefeito Joãozinho de titico, explica que o município irá disponibilizar para a população que não tem acesso as tecnologias, pontos de cadastramento nas unidades de saúde, ainda com datas a serem divulgadas. "O nosso propósito é garantir que a chegada de novas doses para a terceira fase, depende do cadastramento e assim, a vacina será aplicada prioritariamente para as pessoas cadastradas conforme com a faixa etária e doses recebidas pelo Ministério da Saúde", reforça.

O técnico da pasta da saúde, reforça que inicialmente as ACS já dominam a tecnologia, pela acessibilidade na aquisição de tablets em outras ações executadas pela gestão municipal. "Lembrando que a responsabilidade deste cadastro em específico é da população, mas, o município entendendo que existe essa necessidade, está capacitando os seus agentes públicos para tirar as dúvidas da população", reforça Régis Paiva.

O cadastramento itinerante será iniciado na próxima semana nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que contará com um profissional treinado para cadastrar a população. "Frisamos que esse profissional irá atuar apenas para aqueles que se enquadram nas comboridade e que não tenham acesso às tecnologias", reforça a Secretaria de Saúde, Norma Marques.

Faça seu cadastro

Em 5 passos o cidadão realize o cadastro de vacinação comobirdades.

1ª - Acesse o site do Cadastro Estadual de Vacinação pelo computador ou smartphone:

2ª - Se já estiver realizado o cadastro previamente, marque já tenho cadastro. Faça longin com seus dados (CPF e Senha). Se ainda não realizou o cadastro, clique na página inicial em Ainda não tenho cadastro. Preencha corretamente os dados solicitados.

3º - Clique em Editar cadastro.

4º- Em informações complementares:

1. Procure por Pertence a outro grupo prioritário.

2. Selecione Pessoas com comorbidades

3. Marque quais são as comorbidades

5º - Para atualizar, clique em Salvar no fim da página.