20-DEZ-2019

Prazo para pagamento de boletos do Programa Garantia Safra se encerra em 31 de dezembro

Os boletos de 2019/2020 já estão disponíveis na Secretária de Agricultura de Cedro. Benefício assegura renda mínima para a sobrevivência de agricultores de áreas atingidas por seca ou enchentes

#FolhaDePagamento POR MACIEL 20 DE DEZEMBRO DE 2019

Foto: Marciel Bezerra

A prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Agricultura, Ematerce e Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), começou a distribuir na segunda-feira (16/12) os boletos para pagamento do Programa Garantia Safra (2019/2020). Os agricultores têm até a terça-feira (31/12) para efetuar o pagamento e garantir o benefício.

"A prefeitura realizou a adesão ao Programa Garantia Safra para que nossos agricultores possam ter este importante seguro durante o período de seca, caso seja realmente necessário. Mas esperamos que neste ano possamos ser abençoados com um bom inverno para a alegria dos nossos homens e mulheres", destaca o prefeito, Dr. Nilson.

Aproximadamente 1.170 agricultores cedrenses estão aptos de receber o benefício financeiro, para ter direito é preciso comprovar perda de 50% da produção, em decorrência da falta de chuvas. O presidente Gredson Oliveira, ressalta a importância do pagamento do boleto. "É importante que os agricultores efetuem o pagamento do boleto o quanto antes, faltam poucos dias e o pagamento garante que o beneficiário terá direito ao seguro em caso de seca ou enchente".

Retirada de boleto

A retirada do boleto acontece na Secretaria de Agricultura de Cedro, localizada na Rua Azaria Alves Diniz, 120, próximo a agência do INSS. É necessário apresentar o CPF e documentos pessoais, o horário de atendimento é de segunda a sexta de 7h às 17h. "O cronograma já foi estabelecido e não deverá acontecer prorrogação para a data final do pagamento, por isso, pedimos que os agricultores o façam rapidamente para garantir o benefício", destaca o Secretário de Agricultura, Manoel Bezerra.

O que é o programa?

O Programa Garantia Safra é coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA) e a execução é responsabilidade da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).

Esse benefício social assegura renda mínima, para a sobrevivência de agricultores de áreas atingidas por seca ou enchentes, isto é, garante ao agricultor familiar o recebimento de um auxílio pecuniário, no valor de R$ 850 (dividido em cinco parcelas de R$170), por tempo determinado, caso haja perda de safra, devido à ocorrência de estiagem ou de excesso de chuvas.

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS