12-SET-2019

Cedro recebe certificado de boas práticas na Assistência Social

Pelo 24º ano consecutivo, a revista Ceará e Municípios vem premiando os municípios cearenses que se destacam em Boas Práticas de Assistência Social.

#Administração POR MACIEL 12 DE SETEMBRO DE 2019
Diversas são ações da gestão municipal que envolvem a melhoria da qualidade de vida da população de Cedro. Entre elas estão a oferta de cursos, a realização de feiras nas sedes urbana e rural, a Sala do Empreendedor, as conferências de qualificação de pessoas para a criação do programa local chamado SIMÃO - Sistema Municipal de Intermediação de Mão de Obra.

Reconhecimento
Na quinta-feira (12), em solenidade realizada no Salão Nobre do Circuito Militar de Fortaleza, o Prefeito Dr. Nilson Diniz recebeu da jornalista Silvana Frota, diretora e editora da Revisa Ceará e Municípios, o Certificado de Boas Práticas da Gestão e Assistência Social, do ano de 2019. Com o gestor estavam a primeira-dama Dra. Ana Clécia, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social Luciana Vieira e o ex-ministro do TCU Ubiratan Aguiar.

Na página 12 da revista da editada pela jornalista Silvana Frota, o prefeito Dr. Nilson Diniz destaca o foco em capacitação e empreendedorismo trabalhado em sua gestão. "Os resultados positivos são fruto do esforço desenvolvido pelas pastas da Assistência Social e da Agricultura, por meio da capacitação de pessoas e a consequente comercialização dos seus produtos dentro do próprio município. A qualificação se faz mediante as parcerias que estabelecemos, e é nas feiras e exposições que os produtores exibem todo o seu potencial", destaca o Prefeito.

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Cedro reconhece que a ação de capacitar é empreender resulta também da parceria com os profissionais e usuários do Centros de Referência da Assistência Social, (CRAS) e Centros de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS). "Estamos gerando oportunidade de negócios e difundindo o empreendedorismo, estimulando a comercialização dos produtos criados por nossos usuários para toda a região", destaca Luciana Vieira.

Publicação referenciada

Jornalista
Silvana Ximenes Gomes Frota (Silvana Frota) é jornalista formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Marketing Político e Gestão de Pessoas pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. Trabalhou nos jornais Tribuna do Ceará e O POVO. No O POVO, durante 12 anos, foi gerente da Sucursal em Sobral e colunista semanal.

Cedro recebe 5 mil doses de vacina contra Febre Aftosa

Ação do Governo do Estado, Aprece e Fetraece em parceria com a Prefeitura Municipal irá beneficiar criadores cedrenses

Cedro amplia vacinação contra gripe para todas as faixas etárias

Para se vacinar o cidadão deverá comparecer com documentos pessoais e cartão do SUS