NOTÍCIAS

11-FEV-2017

Cedro é abençoado por chuvas neste sábado

11 DE FEVEREIRO DE 2017
População de Cedro amanheceu com um sorriso estampado no rosto e com a esperança banhando seu coração. O barulho da água no telhado das casas de diversas comunidades é motivo de alegria para os cedrenses. Neste sábado (11/2), foram registradas diversas precipitações nos distritos e bairros do município.
A comunidade de Cachoeirinha dos Marques recebeu o maior volume com (85.0mm), no Saco da Telha registrou-se 60.0mm. Outras comunidades também registraram boas chuvas: Sítio Córrego (50.0mm), Pega Avoante (50.0mm), Divisão (45.0mm), Fátima (35.0mm), São Bento (35.0mm), Beliza (31.0mm), Mosquito (30.0mm) e Cachoeirinha dos Coelhos (18.0mm). Até o fechamento desta matéria, continua chovendo em todas as localidades.
A moradora Elenir Morais, da comunidade Saco da Telha (Santo Antônio), afirma que os agricultores da região estão otimistas para uma boa colheita e que a cisterna instalada ao lado de sua residência está cheia. "Hoje nós temos o que comemorar, pois a chuva sempre será bem vinda e nossa cisterna está cheia".

Dados da Funceme*
De acordo com o monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), choveu em 100 municípios do Estado. A maior precipitação aconteceu em Aracoiaba (116.0mm), em seguida temos: Aquiraz (115.0mm), Itaitinga (111.0 mm), Amontada (108.0mm), Horizonte (108.0mm), Maracanaú (106.0mm), General Sampaio (105.0mm), Pacajus (104.0mm), Poranga (103.0mm) e Pindoretama (98.0 mm). Em Cedro os registros ocorreram no Distrito de Várzea da Conceição (14.0mm) e na sede do município com (27.0mm). Os dados contabilizam as chuvas de sexta-feira (10/2) e da manhã deste Sábado (11/2).

Mais chuvas, mais alegria
Ainda de acordo com a Funceme, a previsão do tempo para este sábado (11/2) é de nebulosidade variável com chuva em todo o Estado do Ceará. Para o domingo (12/2), o dia terá céu nublado e chuva em todas as regiões.

Por que a chuva aumentou no Nordeste?
De acordo com os metereologistas uma combinação da circulação dos ventos, em vários níveis da atmosfera, aumentou bastante a concentração de umidade favorecendo a formação de grandes e fortes áreas de instabilidade sobre o centro-norte do Brasil. A mudança no tempo começou a ser percebida desde o dia 9 de fevereiro e deve permanecer nos próximos dias. A Região Nordeste será bastante beneficiada por essa mudança na circulação dos ventos e poderá ter um bom volume de chuva.
*última atualização da Funceme aconteceu às 08:52. Os dados podem ser atualizados com novas coletas de chuvas.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Há 1 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 3 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 3 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 4 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 5 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 5 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito