NOTÍCIAS

09-FEV-2017

Governo do Ceará fará licitação para construção de cinema em Cedro

09 DE FEVEREIRO DE 2017
Os moradores de Cedro contarão com um novo espaço para a cultura e lazer, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura, lançou na segunda-feira (06/02) o edital de Licitação para a construção de um cinema padrão no município de Cedro. Serão construídas duas salas de cinema, uma com capacidade para 100 espectadores e a outra comportando 200 pessoas.

O objetivo dos cinemas é gerar novos espaços de exibição de filmes nos municípios, e de forma acessível beneficiar o público local. A ação faz parte da descentralização e democratização do acesso ao audiovisual viabilizada pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Para o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, esta é uma ação importantíssima para levar mais cultura e lazer à população cedrense. "Um espaço como este traz para as pessoas uma nova opção de lazer e de conhecimentos culturais, é uma importante iniciativa do Governo que conta com nosso total apoio".

A obra tem o valor global estimado de R$ 2.471.294,13 (Dois milhões, quatrocentos e setenta e um mil, duzentos e noventa e quatro reais e treze centavos), com recursos orçamentários oriundos do Tesouro do Estado e Convênio Federal. As salas serão construídas ao lado do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e farão parte da infraestrutura de entretenimento do município.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura de Cedro, Antônio José Pitombeira, a construção das salas fortalecerá o gosto pelo audiovisual no município. "A nossa população terá um espaço para conhecer grandes obras audiovisuais do nosso país, trazendo mais cultura para todos os cedrenses". Além de Cedro, outros municípios como Aquiraz, Amontada, Crato, Crateús, Canindé, Itaitinga, Iguatu, São Benedito e Tauá receberão a construção das salas.

Informações sobre a licitação

Outras informações podem ser obtidas por e-mail: ccc@pge.ce.gov.br, no site da Seplag www.seplag.ce.gov.br, ou nos telefones: 85-3459-6374/6376 - Fax: 3459-6522.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 1 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 2 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 3 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

#Agenda Há 3 dia(s)

Açude Ubaldinho atinge 100% de sua capacidade

Reservatório tem capacidade de armazenagem equivalente a mais de 42 milhões de m³ de água, e está sangrando desde o dia 14 de abril

#Agenda Há 3 dia(s)

Fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2024: inscrições abertas para modalidades individuais

São 14 modalidades disponibilizadas para estudantes das redes municipal, estadual e federal. Modalidades coletivas começaram semana passada, com destaque para o futsal masculino

#Agenda Há 5 dia(s)

Ceará Credi Mulher realiza oficina para empreendedoras do município de Cedro

Ação teve o objetivo de orientar as mulheres interessadas em empreender a terem acesso ao crédito

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito