NOTÍCIAS

30-JAN-2017

Prefeito Nilson Diniz recepciona novos médicos cubanos do ‘Programa Mais Médicos’

30 DE JANEIRO DE 2017
Mais dois profissionais do país caribenhos virão reforçar o atendimento à saúde pública do município de Cedro. Na tarde deste sábado (28/01), o prefeito Dr. Nilson Diniz, acompanhado da primeira-dama Ana Clécia, recepcionou a Dra. Elicet Canales e o Dr. Luis Angel, que para iniciarem as atividades tiveram de participaram de acolhimento e regularizar documentações em Brasília (DF).

Presentes ao ato, ainda, a coordenadora da Atenção Básica do município, Simone Firmo; a técnica da Secretária de Saúde, Eliene Freitas; e o Suplente de vereador, Davi Cândido.

Durante a recepção, Dr. Nilson sublinhou os avanços na área da saúde em sua gestão e detalhou a importância da participação dos médicos cubanos. "Cedro ganha mais uma vez com a chegada destes profissionais, que irão integrar aos que já fazem parte da nossa rede, somando esforços e qualificando, ainda mais, os serviços prestados à população".

Já atuam no município as médicas cubanas Meyling Antonia, desde 2014, e Ysabel Gomez, desde 2016, que atendem nas Unidades Básicas de Saúde do bairro Centro e no distrito do Vale do São Miguel, na Agrovila.

De acordo com a secretária de Saúde Sayonara Moura, Elicet Canales e Luis Angel irão visitar as unidades de saúde onde serão lotados. "É importante que conheçam as comunidades de Assunção e Várzea da Conceição, onde ficarão pelos próximos três anos".

Adesão de brasileiros ao Mais Médicos chega a 99%
Segundo o Ministério da Saúde, o novo edital do Programa Mais Médicos registra a maior adesão de brasileiros à iniciativa. A primeira chamada, que prioriza candidatos com CRM do Brasil, preencheu 99% das vagas - dos 1.390 postos ofertados em 642 municípios e dois Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), 1.378 tiveram médicos do País alocados em 636 localidades.

Pela primeira vez, além da reposição de rotina, foram disponibilizadas vagas antes ocupadas por profissionais da cooperação com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). A medida faz parte das ações do Ministério da Saúde para ampliar a participação de brasileiros.

As vagas remanescentes serão ofertadas novamente a médicos com registro no País em segunda chamada, prevista para a primeira dezena de fevereiro. Pela primeira vez foi realizada a permuta de localidade, mais uma ferramenta para alocar os candidatos brasileiros nas cidades de sua preferência e, assim, aumentar a sua participação e fixação no programa.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Hoje

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito