NOTÍCIAS

17-JAN-2017

IDECI apresenta etapas para elaboração do Plano Diretor Participativo em Cedro

17 DE JANEIRO DE 2017
Planejar o futuro de Cedro para os próximos anos. Com esta missão, a prefeitura municipal, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (IDECI), realizou nesta segunda-feira (16/01), no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC/CE), a apresentação das etapas da elaboração do Plano Diretor Participativo no município.

O evento contou com a presença do Prefeito de Cedro, Nilson Diniz; do Vice-prefeito, Joãozinho de Titico, além do Secretário de Infraestrutura, Antônio José Pitombeira; Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra; Secretária de Saúde, Sayonara Moura; Secretária do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira; Secretário de Finanças, Adriano José; Assessor de Gabinete, João Batista; Gerente do Escritório da Ematerce Local, José André; vereadores Juceza Teixeira, Gilberto Barbosa, Ana Nilma; técnicos e servidores públicos. Representando o IDECI, a Arquiteta, Carla Nascimento, Advogada, Lígia Melo; Andreza Fernandes; Sociólogo, Leonardo Vasconcelos e o Servidor Público Federal Vitor Casimiro.

O Prefeito, Dr. Nilson Diniz, abriu o evento destacando a importância do IDECI no auxílio aos municípios Cearenses. "Estaremos planejando o futuro do nosso Cedro com a participação da população e atentos aos anseios deles. Sabemos que o plano diretor é um dos pilares do município, um precioso e eficaz instrumento para a ordenação urbana e para que atenda os anseios do povo ele precisa ser trabalhado coletivamente".

Nilson também apresentou os avanços alcançados na gestão anterior, principalmente, nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e assistência social. Na avaliação da equipe do IDECI, o município de Cedro é referência em gestão administrativa, um modelo a ser seguido por outros municípios, além de ser um lugar amplamente receptivo.

De acordo com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, Luciana Vieira, após a conclusão do plano diretor acontecerão consultas para execução de projetos, com estudos feitos por profissionais e discutidos com a população. Já o Secretário de Infraestrutura, Antônio José Pitombeira, enfatiza a importância da participação popular. "Com a elaboração do Plano a população poderá participar deste momento histórico, assim como na gestão passada, diversas obras foram entregues com a participação da população". O Vereador Juceza Teixeira também enalteceu a importância da participação da população nas plenárias. "É muito importante que a população participe ativamente da elaboração deste plano".

O Sociólogo Leonardo Vasconcelos, enfatizou que o Plano Diretor deve ser construído por meio do conhecimento da realidade local, planejando o futuro da cidade por, pelo menos, uma década e que nenhum município deve se abster de planejar. "O Plano é para, no mínimo, 10 anos. Até 2027 devemos avançar no conhecimento e no esforço coletivo de reconhecer problemas, é importante planejar o futuro dos municípios e isso ajudará no seu desenvolvimento".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Há 1 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 3 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 3 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 4 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 5 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 5 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito