NOTÍCIAS

02-JAN-2017

Nilson Diniz é empossado para segundo mandato como prefeito de Cedro

02 DE JANEIRO DE 2017
Em todo o Brasil,o primeiro dia de 2017 foi assinalado pela posse dos novos eleitos para os executivos e legislativos municipais, com o objetivo de cuidar dos interesses da população pelos próximos 4 anos. Em Cedro, o prefeito reeleito, Dr. Nilson Diniz, o vice, Joãozinho de Titico, e os 11 vereadores foram empossados em solenidade no auditório do IFCE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Cedro. Uma missa de ação de graças também foi celebrada na Igreja Matriz da Paróquia São João Batista, pelo pároco, padre Ademar Alves, e pelo padre Jaime Matos.

O compromisso de defender os interesses da população cedrense guiou o ideal do prefeito, que disse da necessidade de pensar novas metas para o município. Dr. Nilson apresentou a cronologia da sua gestão (2013-2016), mostrando os diversos avanços conquistados e os desafios de construir um Cedro cada vez melhor. "Tivemos um início de administração difícil, sendo necessário arrumar a casa. Mas, conseguimos trilhar o caminho certo e investir 90 milhões no progresso de Cedro".

Joãozinho de Titico relembrou suas origens e ressaltou os desafios futuros. "Imagine, povo de Cedro, o tamanho da minha alegria de um matuto do Jacu (sítio) tomar posse como vice-prefeito. Vou encarar essa gestão como um dos maiores desafiosde minha vida". Destacou ainda as ações da gestão Nilson Diniz. "Cedro vive um momento ímpar, as ações do poder público municipal são uma grata realidade. A última administração de Nilson Diniz entrou para a história. Suas ações sempre visam à coletividade, tornando-se um exemplo em nível regional e referência no alto escalão Estadual e em Brasília".

Quatro anos de avanços
Entre os avanços citados pelo gestor municipal cedrense, citem-se o fim do transporte em paus de arara, a melhoria da merenda escolar, os equipamentos escolares, a capacitação de professores, o concurso público e o salto de qualidade no IDEB/SPAECE. Na Assistência Social, foram realizados trabalhos de inclusão social com grupos de crianças e adolescentes, idosos, LGBT, além da instalação do SENAC/Cedro, com a disponibilização de cursos para a população.

Na saúde, a construção do PSF Alto do Padeiro, a ampliação e a reforma das unidades de Mosquito, Candeias, Ferroviários, Centro, Lajedo, Várzea da Conceição, Pitombeira, Cachoeira dos Marques, Cachoeira dos Coelhos, Pitombeira, Agrovila e Assunção. O município também alcançou melhorias nos índices da atenção primária, e foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como ícone no combate a dengue. Tem mais: há quase 4 anos não são registrados casos de mortalidade materna.

A construção e revitalização dos espaços públicos também foi prioridade da gestão do Dr. Nilson. Nos últimos anos,foram realizadas as reformas das praças Nilo Viana Diniz, Rubens Bezerra de Albuquerque e Antônio Marques, pavimentação asfálticas de diversas ruas, melhorias na iluminação pública, abastecimento de água, construção da adutora, reparos e construção de estradas, reforma da rodoviária, novas creches, duplicação de avenida, dique de proteção (no bairro Divisão), construção do Marco Zero do município, quadras poliesportivas e campos de futebol, entre tantas outras obras.

Na agricultura foram diversos avanços para o homem do campo, entre eles destacam-se a instalação de cisternas, projetos (sistemas de abastecimento de água), estradas vicinais, apoio a ovinocaprinocultura, apicultor, piscicultor, agricultura familiar, construção mais de 800 bebedouros, açudes, poços profundos, criação da Feira de Exposições de Cedro, a Expocedro.

As áreas da Cultura, Esporte e Turismo também receberam grandes incentivos. Destaque, ainda, para a realização do Plano Plurianual (2014-2017), o equilíbrio financeiro por parte da gestão e o pagamento em dia dos funcionários públicos. Foram efetuados todos os pagamentos, gratificações e 13º salário dos servidores, sem ultrapassar o limite prudencial, sem endividamento, restrições cadastrais e com as contas devidamente aprovadas.

Projetos para 2017-2020
As metas da gestão para o próximo quadriênio apontam para significativos avanços na área da Educação, com foco no ensino-aprendizagem. O objetivo da administração Nilson Diniz é ficar entre os 20 primeiros municípios do Ceará. Projetam-se "escolas nota 10", com a fundamental participação de educadores, gestores e estudantes. "Grande será o nosso esforços para incentivar os alunos a ler, estudar, saber ouvir e formar verdadeiros cidadãos", reforça o prefeito. No campo da Saúde, o foco será humanizar, acolher e melhorar as demandas da Policlínica Sebastião Limeira Guedes e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). "Vamos continuar com o trabalho diário de melhorar cada vez mais os índices e conquistar o selo UNICEF".

O prefeito reeleito agradeceu a população cedrense e os funcionários públicos que diariamente estão atentos às questões sociais, no sentido de identificar as verdadeiras necessidades e priorizá-las. "Fazer com que os serviços - as políticas públicas - cheguem a todos, em especial os mais necessitados, é a grande meta". Nilson Diniz também lembrou que o município agora se prepara para comemorar o seu centenário, que acontece em 2020.

Fala povo!
"Emocionante o discurso do prefeito reeleito. Dr. Nilson demonstrou que honrou o dinheiro público em prol do desenvolvimento do município".
Mayara Ferreira, estudante universitária

"Tivemos grande avanços em diversas áreas. Esta nova administração do nosso prefeito será um desafio maior. Estou feliz com as palavras dele".
Francedilson Lima, morador do bairro Fátima

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Hoje

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito