NOTÍCIAS

17-DEZ-2016

CRAS e CREAS encerram atividades do ano e realizam comemorações Natalinas

17 DE DEZEMBRO DE 2016
A Prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social em conjunto com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS I e II) e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), encerraram as atividades do ano de 2016 e realizaram comemorações natalinas nesta quarta-feira (16/12) no Ginásio Poliesportivo com as famílias assistidas pelos grupos. Os participantes foram recepcionados com almoço, seguido de atividades lúdicas, apresentações culturais, coral e entrega de lembranças.

As duas unidades públicas promoveram efetivas melhorias na qualidade de vida dos grupos participantes ao longo do ano. "As comemorações despertam a sensibilidade agregada à valorização pessoal e familiar. Celebrar o Natal com essas pessoas é aflorar o espírito de renovação, de fé e de esperança. É disso que precisamos: de afeto, de solidariedade", explica sensibilizado o Prefeito Dr. Nilson Diniz.

O festejo contou com as presenças da secretária do Trabalho e Assistência Social, Regina Elias; das coordenadoras do CRAS I e II, Ana Paula e Milca Leandro; da coordenadora do CREAS, Isabela Santos; membros participantes, funcionários, vereadores e população em geral. A secretária Regina registrou a "alegria" de concluir mais um ano de trabalhos, de objetivos alcançados. "Nesse dia marcado de amor e esperança, é gratificante ver que os investimentos, o esforço das equipes e o apoio da atual administração deram bons resultados".

A participante Raimunda Moura, agradece as homenagens do dia e destaca emocionada que o Grupo da Terceira Idade do CRAS I tem papel relevante no desenvolvimento humano do município. "Estou gostando bastante, o atendimento é excelentes, os profissionais atuam com carinho e dedicação". Maria José, do CREAS, diz estar feliz com as celebrações natalinas e fala do acompanhamento no Centro. "Há um ano participo, estou muito satisfeita. Tivemos vários passeios em pontos turísticos, representamos o município em eventos culturais da região e em outras atividades que fortalecem o nosso engajamento".

CRAS
e CREAS
O principal objetivo de ambos é o fortalecimento dos vínculos afetivos entre seus participantes, que se estendem a partir do grupo de convivência e se refletem nos vínculos familiares e comunitários. As reuniões do CRAS e do CREAS são fundamentais para a confraternização e a integração, onde o espírito comunitário tem as suas raízes.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 7 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 7 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 8 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 8 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 8 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 9 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito