NOTÍCIAS

11-MAI-2018

Cedro atinge 35,85% de cobertura da vacina contra a gripe. Dia "D" acontece no sábado (12)

12 postos funcionarão no sábado. População prioritária precisa se vacinar

#Saúde 11 DE MAIO DE 2018

Foto: Marcos Rodrigues

A Prefeitura de Cedro promove no sábado (12/05) o dia "D" de vacinação contra a gripe. A campanha, que faz parte da mobilização nacional de imunização contra o vírus Influenza, começou no dia 23 de abril e segue até 1º de junho. Ao todo, 12 postos de vacinação, localizados nas Unidades Básicas de Saúde (UB's), realizaram atendimento direcionado aos grupos prioritários. As igrejas e as pessoas acamadas também receberão equipes de imunização.

A expectativa é ultrapassar a meta sugerida pelo Ministério da Saúde, 90%, de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na quinta-feira (10/5), Cedro já tem 35,85% de cobertura. O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, lembra que as campanhas anteriores foram exitosas e ultrapassaram as metas. "Montamos uma estrutura para que a cobertura seja mais eficaz possível, nossos profissionais estão prontos para atender a população no próximo sábado (12)."

No ano passado, 94,7%, das 5.846 pessoas que formam o público alvo foi imunizado, ultrapassando a meta preconizada pelo Ministério da Saúde. Pessoas com 60 anos ou mais, crianças com idade entre seis meses e 5 anos, gestantes, mulheres (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, pessoas com doenças crônicas, professores, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional são o publico alvo da campanha.

A Coordenadora de Imunização de Cedro, Mirella Maciel, enfatiza que a população pode colaborar para que o vírus não seja propagado. "Orientamos que ao tossir ou espirrar use a parte interna dos braços para tampar o rosto, além de usar lenços descartáveis e evitar locais com aglomeração".

Para se vacinar é necessário ter em mãos o cartão do SUS, documento de identificação e a carteira de vacinação. Professores devem apresentar uma declaração da instituição em que atuam. O Secretário de Saúde, Russel Sírios, informou sobre os objetivos do dia "D". "A procura tem sido positiva nos postos de saúde, já recebemos o lote com novas vacinas para que possamos intensificar nossa ação em todo município, o objetivo é chegar a 50% do público alvo, já no sábado."

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 4 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 6 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 6 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 6 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 7 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito