NOTÍCIAS

12-MAR-2018

Creche no bairro Alto do Padeiro está com mais de 70% da obra concluída

A obra vai beneficiar até 224 crianças, no turno da manhã e tarde, ou 112 crianças em período integral.

#Educação 12 DE MARÇO DE 2018
A educação no município de Cedro tem crescido constantemente. Para acompanhar essa evolução, novas obras e grandes resultados também têm sido buscados diariamente. Um desses projetos é a obra da construção da Creche Pró-Infância tipo B, que está sendo erguida no bairro Alto do Padeiro. A estrutura já se encontra com 70% de avanço. Na tarde desta quarta-feira (07/3), o secretário de Infraestrutura, Marcus Pitombeira e a secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra, acompanharam os engenheiros numa breve visita ao andamento da obra. Moradores também estiveram presentes para fiscalizar e constatar os serviços realizados lá.



Os investimentos na educação sempre foram prioridades na gestão do prefeito Dr. Nilson Diniz, que faz questão de garantir uma educação de qualidade aos pequeninos. "Acreditamos que o investimento na educação é o melhor que podemos fazer, pois cuidar das crianças de hoje é proporcionar um futuro melhor com qualidade de vida e grandes oportunidades para eles", acrescenta.



A creche contará com salas de aula e laboratório de informática, bibliotecas, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório e outros ambientes que permitiram a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas, administrativas e de serviço. O equipamento terá capacidade para atender até 224 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), e 112 crianças em período integral.



A obra conta com recursos federais e municipais, totalizando R$ 1.191.852,66. A C3 Engenharia LTDA-ME, empresa responsável pela execução assegura que vão entrar na fase de acabamento e a previsão de conclusão é que ainda nesse primeiro semestre de 2018 a creche seja entregue à população cedrense. De acordo com o secretário de infraestrutura, a obra será um marco histórico para a cidade. "É uma creche moderna para atender nossas crianças que necessitam de um espaço adequado. Ela sempre foi um desejo do prefeito que tem a preocupação de trazer cada vez mais melhorias para o município", reforça Marcus Pitombeira.



Segundo a Secretaria de Educação a creche beneficiará muitas mães que precisam trabalhar fora. "Se antes elas não tinha com quem deixar os filhos, quando a creche estiver pronta, não terão mais essa preocupação. O espaço estará totalmente equipado para as crianças", assegura Esmeraldina Bezerra.



Além da construção da Creche no bairro Alto do Padeiro, outras obras estão em andamento na cidade em prol do povo. Entre elas estão a reforma do Terminal Rodoviário Municipal e o Centro de Educação Infantil (CEI), localizado no Bairro Açude Novo. A Passagem Molhada no distrito de Assunção, a reforma do Posto de Saúde no Sítio Timbaúba, a Operação Tapa Buraco, manutenção de praças, recuperação de estradas vicinais e recuperação da iluminação pública de toda o município.



O que é o Projeto Pro-infância Tipo B

É um modelo de projeto padrão de educação infantil estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 4 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

#Agenda Há 6 dia(s)

Programa Aedes em Foco de Cedro é premiado na “Mostra Ceará Aqui tem SUS” no XXI Congresso do COSEMS-CE

O Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará realizou, de 14 a 17 de abril, a 21ª edição do evento, que teve na programação a “Mostra Ceará Aqui tem SUS” .

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 6 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 6 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 7 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito