NOTÍCIAS

03-MAR-2018

Dr. Nilson Diniz anuncia reajuste de 6,81% para professores e secretários escolares

O percentual supera média nacional, de 3,7% (reajuste do FNDE), significando 31% a mais para os profissionais das escolas públicas municipais.

#Educação 03 DE MARÇO DE 2018
O anúncio foi feito na manhã da quinta-feira (01/3), no salão paroquial da igreja de São João Batista. Presentes à solenidade o vice-prefeito Joãozinho de Titico, a secretária de Educação Esmeraldina Bezerra, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cedro, Márvio Amaro, vereadores e técnicos da Secretaria de Educação.



O prefeito prestou contas dos recursos originários do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), detalhou metas para a melhoria de índices e avanços. Ele apresentou dados sobre as últimas avaliações do SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará). "Desde 2013, temos valorizado os professores, em trabalho conjunto com o sindicato da categoria, vereadores e técnicos. O objetivo de uni-los é entender melhor a destinação dos recursos federais. Este reajuste é mais uma conquista".



A secretária Esmeraldina Bezerra ressaltou a qualidade do corpo docente local e o trabalho desenvolvido pelos secretários escolares, dando-lhes conhecimento da entrada e da saída do dinheiro oriundo do FUNDEB. "Além dos investimentos é importante destacar a avaliação externa, especificamente o SPAECE, essencial para avanços nos diversos momentos da vida estudantil", pontua. "Por isso que eu solicitei a presença dos estudantes na reunião de hoje", ressalta.



Segundo o presidente do Sindicato do Servidores Públicos de Cedro, o dialogo foi determinante para o reajuste dos professores, que inclui os secretários escolares. "Essa transparência não havia em outras gestões. Agradecemos ao prefeito Dr. Nilson Diniz por atender os pleitos do Sindicato. Já esperávamos essa boa notícia", ressalta.



Os vereadores também destacaram a responsabilidade do poder público municipal com a Educação, a valorização dos profissionais e os investimentos que estão sendo feitos. "O reajuste proposto é motivo de comemoração entre os profissionais, estamos felizes, o momento é histórico", comemora Ana Nilma. Para Marcelo Matos, Cedro é modelo educacional; entre outros, ele cita o pagamento em dia dos salários por parte da gestão. "Aqui temos diálogo, cumpre-se regularmente o que determina o Governo Federal. De parabéns o município pela eficiência", destaca Marcelo.



A professora Cilene Nogueira, desde 2007 no município, parabeniza a gestão municipal pelo equilíbrio financeiro e os avanços em outros tantos aspectos. "O contato entre sindicato e executivo serve para mostrar a real situação do município, evidenciando a transparência da gestão do Dr. Nilson, pautada na competência, compromisso e responsabilidade".



Ao final do encontro, professores e secretários enalteceram o percentual do reajuste, o diálogo, o progresso e as novas práticas educacionais implantadas.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 1 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 2 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 3 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

#Agenda Há 3 dia(s)

Açude Ubaldinho atinge 100% de sua capacidade

Reservatório tem capacidade de armazenagem equivalente a mais de 42 milhões de m³ de água, e está sangrando desde o dia 14 de abril

#Agenda Há 3 dia(s)

Fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2024: inscrições abertas para modalidades individuais

São 14 modalidades disponibilizadas para estudantes das redes municipal, estadual e federal. Modalidades coletivas começaram semana passada, com destaque para o futsal masculino

#Agenda Há 5 dia(s)

Ceará Credi Mulher realiza oficina para empreendedoras do município de Cedro

Ação teve o objetivo de orientar as mulheres interessadas em empreender a terem acesso ao crédito

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito