NOTÍCIAS

21-FEV-2018

Obra de pavimentação asfáltica é retomada no Distrito de Assunção

Dr. Nilson não conteve a emoção ao lembrar-se das conversas tratadas com seu pai, Dr. Obi Diniz, naquela comunidade.

#Obra 21 DE FEVEREIRO DE 2018
Os moradores do Distrito de Assunção estão sorrindo à toa com a retomada das obras de pavimentação asfáltica da localidade. O reinicio dos serviços aconteceu na manhã da segunda-feira (19/2). Na ocasião, o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, reuniu-se com o representante do Departamento Estadual de Rodovias (DER), José Edvan, acompanhado do vice-prefeito Joãozinho de Titico, além de membros da Associação Comunitária, do presidente Luiz Roberto, vereadores e lideranças.



O gestor municipal reconheceu o empenho do Governador do Estado Camilo Santana em solucionar as medidas para o retorno da obra e lembrou que após a entrega, haverá melhor desenvolvimento do comércio da região por conta da agilidade em levar e trazer mercadorias. Outras áreas que serão beneficiadas com estes serviços são a saúde e educação. "Com o apoio do Governador Camilo o problema foi solucionado e retomamos a obra. Isto é muito importante pra gente, pois conseguimos beneficiar muitas famílias que moram no bairro e também aquelas que residem nas comunidades circunvizinhas".



Com fortes vínculos na comunidade, Dr. Nilson emocionou-se ao lembrar as conversas com o pai, Dr. Obi Diniz, que sempre buscou ver o desenvolvimento do distrito. "Serão 5 km de trechos de pavimentação asfáltica que com certeza trarão benefícios para as pessoas. Espero que meu pai e outros entes queridos que já partiram, estejam orgulhosos com o progresso da nossa localidade".



Anúncio

Além do melhoramento da pavimentação asfáltica do bairro, o gestor municipal relembrou outras obras que já foram concluídas ao longo de seu mandato. Desde que assumiu o governo municipal (2013-2016), Dr. Nilson Diniz tem trabalhado para trazer melhorias para a infraestrutura de Cedro. Pavimentações em diversas ruas e a duplicação da Avenida Vereador Pedro Lopes Vieira (Rodovia Padre Cicero) foram algumas obras que tiveram grande destaque na cidade. O prefeito aproveitou para anunciar o compromisso da reforma e ampliação do Centro Social Urbano (CSU - Assunção) e cobertura da quadra de esporte local para os próximos meses.



Fui, vi e gostei

A presidente da Associação Comunitária Francisca Dinarci Bezerra Costa, revelou que o pedido já havia sido feito em outros mandatos da prefeitura, porém só agora com a gestão do Dr. Nilson Diniz é que a reivindicação foi atendida. "Essa é uma obra que lutamos há vários anos. Queremos deixar aqui o nosso agradecimento pela presteza no atendimento. Com isso, teremos grandes benefícios para nosso distrito".



A vereadora, Ana Nilma, lembrou que, em períodos de chuva, os moradores ficavam impossibilitados de chegar ao centro da cidade. Mas com a entrega da obra a realidade irá mudar. "Tem sido feito um trabalho importante para melhorar a cidade como um todo. Espero que no futuro, mais e mais investimentos cheguem para que haja geração de emprego e renda".



O vereador, Gilberto Barbosa, comemorou o fato de os moradores estarem vivenciando um dia histórico, principalmente para os estudantes. "A região dos distritos de Santo Antônio, Lagêdo e Várzea da Conceição que atualmente estão com pavimentação asfáltica já vivenciam uma nova realidade. Situação que vai ser experimentada por todos de Assunção".



Reuniões para retomada



Desde que a obra foi paralisada diversas reuniões e encontros com o Governador Camilo Santana foram realizados. Na manhã da terça-feira, (20/2), as máquinas já estavam na sede do distrito e iniciaram os trabalhos que serão concluídos no mês de junho. "Estamos muitos felizes com o resultado desse trabalho. É um grande avanço para todos nós", comemorou o vice-prefeito Joãozinho de Titico.



De acordo com o representante do Departamento Estadual de Rodovias (DER), José Edvan, o município de Cedro tem recebido um grande volume de investimentos em infraestruturas e isso trará novos rumos para toda população. "Isso é reflexo da importância que o prefeito dá para o progresso local. O Governador Camilo Santana tem plena convicção da administração municipal realizada aqui, Dr. Nilson Diniz ama esta cidade e trabalha com transparência e honestidade para tornar Cedro numa cidade melhor de se viver".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 1 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 2 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 3 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

#Agenda Há 3 dia(s)

Açude Ubaldinho atinge 100% de sua capacidade

Reservatório tem capacidade de armazenagem equivalente a mais de 42 milhões de m³ de água, e está sangrando desde o dia 14 de abril

#Agenda Há 3 dia(s)

Fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2024: inscrições abertas para modalidades individuais

São 14 modalidades disponibilizadas para estudantes das redes municipal, estadual e federal. Modalidades coletivas começaram semana passada, com destaque para o futsal masculino

#Agenda Há 5 dia(s)

Ceará Credi Mulher realiza oficina para empreendedoras do município de Cedro

Ação teve o objetivo de orientar as mulheres interessadas em empreender a terem acesso ao crédito

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito