NOTÍCIAS

14-FEV-2018

Cedro registra chuva, raios e falta de energia em alguns bairros

#Prefeito 14 DE FEVEREIRO DE 2018
O carnaval em Cedro foi banhado com as bênçãos divinas. O município registrou uma forte chuva, com direito a raios e trovões, na noite da terça-feira (13/2). Apesar de toda a alegria por conta da água que banha nossas terras, também foram registrados falta de energia nos bairros Pega Avoante e Jardim Afonso Celso, além disso, um raio danificou o aparelho de um dos provedores de internet da cidade, deixando usuários sem acesso ao serviço, a empresa afirmou em nota que já está buscando solução para o problema.



O prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, ressalta que as chuvas são motivo de alegria para os agricultores. "Tenho visitado os nossos produtores e eles estão otimistas para uma boa safra". O gestor também destaca o cuidado que a população precisa ter, principalmente para combater o Aedes Aeygpti. "É importante a população ficar atenta aos cuidados neste período de chuvas, não podemos deixar o mosquito se proliferar".



Água, vento e raios


De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A chuva de maior intensidade no Ceará ocorreu no município de Barroquinha, 96.6 milímetros. Em Cedro, foram registrados no posto do Montevideo (41.0mm), Ematerce (40.0mm), Rádio Mandacaru FM (39.5mm), Bairro Pega Avoante (30.0mm), Distrito Lagêdo (30.0mm), Agrovila (30.0mm), Sítio Mosquito (25.0mm), Sítio Caiana (29.0mm), Distrito Várzea da Conceição (28.0mm) e Distrito Santo Antônio (29.0mm).



O empresário Luann Medeiros relata que estava se preparando para filmar a chuva e mostrar aos internautas quando registrou um raio. "Foi rápido, porém diversos pontos da cidade vimos que a chuva foi rápida com rajadas de ventos, trovões e raios". Um forte apagão deixou os moradores do bairro Jardim Afonso Celso sem energia. Segundo Claudio Ramalho, o apagão aconteceu após a queda de um raio. "Deu um trovão do tamanho do mundo, clareou e apagou tudo".



Já no bairro Pega Avoante, os moradores relataram que várias quedas energias e apagão, uma emissora de rádio ficou fora do ar até a manhã desta quarta-feira, 14 de fevereiro. De acordo com a emissora a falta de energia no bairro onde se localiza a torre de transmissão impediu o inicio da programação normal. A nota afirma ainda que foi feito registro junto a ENEL.



A chuva voltou ao município na manhã desta quarta-feira, 14 de fevereiro, até o fechamento desta matéria foi registrado 8.0mm no bairro Pega Avoante.



Previsão para os próximos dias

De acordo com a FUNCEME a previsão para esta quarta-feira (14) e para quinta-feira (15) durante o decorrer do dia é de céu nublado com chuva no centro-sul. Nas demais regiões, nebulosidade variável com chuva. Para sexta-feira (16), há possibilidade de chuva em todas as regiões do estado ao longo do dia.



Nível Açude Ubaldinho

Segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), com dados atualizados nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, o açude Ubaldinho, que abastece o município por meio de adutora, se encontra com 20,66% de sua capacidade total que equivale a 31,80 hm³.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 1 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 1 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 6 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito