NOTÍCIAS

10-FEV-2018

Cedro encerra palestras educativas sobre combate ao Aedes aegypti e atuação do Samu 192

As Secretarias de Saúde e Educação participaram ativamente da construção e execução do projeto da Prefeitura

#Saúde 10 DE FEVEREIRO DE 2018
Pular o carnaval de forma consciente e tomando todos os cuidados necessários para evitar doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti, é desta forma que as crianças de Cedro e seus familiares deverão passar o feriado prolongado. A Prefeitura de Cedro promoveu, entre os dias 07 e 09 deste mês, palestras educativas sobre a prevenção ao Aedes aegypti e a atuação doServiço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu 192 a diversos estudantes de escolas municipais da cidade



De acordo com o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, a iniciativa buscou conscientizar a população sobre serviços oferecidos na área da saúde e o combate com o mosquito. "É um grande projeto alertar a sociedade sobre os perigos, principalmente neste período de carnaval, pois muitos foliões estão viajando para locais de concentração dos casos das doenças", orienta. O Gestor cedrense destacou também a importância do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU 192). "É um momento importante para nossos estudantes conhecerem os profissionais que salvam vidas".



O encerramento das ações aconteceu na sexta-feira, (9), na Escola Municipal Celso Alves de Araújo, no bairro Prado. As Escolas Arakém Sedrim de Aguiar e Deputado Obi Viana Diniz também receberam a ação. A presença de profissionais da saúde com esclarecimentos sobre as Arboviroses e doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti é fundamental para alertar os estudantes e familiares. Os profissionais da base do SAMU 192 aproveitaram para falar sobre o funcionamento dos atendimentos e realizaram atividades com simulações para chamar a atenção de todos.



A técnica de enfermagem, Adriana Ferreira, e um condutor socorrista aproveitaram para encenar uma situação de urgência. "É importante este momento com nossos estudantes para eles saberem como os trotes dificultam os trabalhos do SAMU 192", reforça Adriana.



Por estar situada em um dos bairros com alto índice de focos, a Escola Celso Alves de Araújo desenvolve vários conteúdos de aprendizagem sobre o assunto em sala de aula. De acordo com o Coordenador do Comitê municipal de combate às Arboviroses, Marciel Bezerra. "Este é um momento de mobilizar estudantes que residem próximo a escola. Assim, toda sociedade estará tomando medidas corretas e se protegendo".



Ao final dos debates, a diretora estudantil, Aclésia Ferreira, agradeceu a oportunidade e destacou o papel do poder público em garantir ações como essa para que cada cidadão participe dessa luta. Os estudantes encerraram as palestras e participaram da marchinha contra o Aedes Aegypti.



Novas intervenções

Novas ações serão realizadas em parcerias com as comunidades. Entre elas está o projeto Cinema Itinerante nos Bairros. A previsão é que já em março comecem nos bairros.


 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Hoje

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 3 dia(s)

Ceará Credi Mulher realiza oficina para empreendedoras do município de Cedro

Ação teve o objetivo de orientar as mulheres interessadas em empreender a terem acesso ao crédito

#Agenda Há 4 dia(s)

Casa de apoio de Cedro em Fortaleza é espaço de acolhimento e atendimento humanizado. "Maravilhoso!"

Local é destinado especificamente a pacientes da saúde que necessitam de tratamento na capital do estado

#Agenda Há 5 dia(s)

Higiene íntima é tema de encontro no grupo LGBTQIAPN+ no CRAS 1

Um momento de troca de experiências e esclarecimentos na perspectiva de uma vida mais saudável

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeito de Cedro na Secretaria das Cidades para tratar da reforma de praças, pavimentação e abastecimento de água

Audiência teve como foco agilizar convênios da Prefeitura junto ao Governo do Ceará

#Agenda Há 6 dia(s)

Idosos comemoram lançamento do “Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável”. Só elogios!

Programa possibilita acesso às novas tecnologias, promove saúde, garante educação e atividades física e social para o público assistido

#Agenda Há 6 dia(s)

Secretaria de Saúde divulga novo Boletim das Arboviroses em Cedro

Mesmo com todas as ações de prevenção desenvolvidas pela gestão municipal, foram detectados 14 casos de dengue, confirmados. E segue o alerta aos moradores

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura divulga cronograma de entrega do Vale Gás Social do Governo do Ceará

Tíquetes serão disponibilizados na sede e também na zona rural para facilitar a vida dos cedrenses

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito