NOTÍCIAS

25-JAN-2018

Ceará tem maior probabilidade de chuvas em 2018

Cedro foi destaque na coletiva do Governador Camilo Santana por conta da importância da adutora

#Agricultura 25 DE JANEIRO DE 2018
Uma das grandes alegrias do agricultor é contemplar um bom inverno. No Ceará, quem sofre há seis anos com a estiagem provocada pela seca, já pode sorrir mais aliviado. É que na manhã da segunda-feira, 22, o Governador Camilo Santana, anunciou o prognóstico para os meses de fevereiro, março e abril realizado pela Funceme. O levantamento para 2018 apontou que vem água por aí. De acordo com a avaliação climática, há 40% de probabilidade para chuvas em nossa região. A previsão é bem melhor do que em 2017, quando as chances de chuva estavam em torno de 30% para o mesmo período.


Quem depende da natureza para garantir produção rural, tem muito para comemorar com esse estudo. O Prefeito Dr. Nilson Diniz, lembra que, graças as ações de convivência no estado, a realidade de quem sofre com a seca tem sido transformada. "Nosso povo tem tido dificuldades com a seca. Mas felizmente o Governo tem realizado obras que garantem tranquilidade e mais qualidade para a população mesmo em tempos de escassez de água".


Otimista com os dados da Funceme o Governador Camilo Santana destacou que continuará com as ações para garantir água no sertão, ressaltando os avanços para minimizar os efeitos da estiagem."Mesmo com toda essa perspectiva de um cenário melhor de prognóstico de chuvas e com a conclusão de obras estruturantes neste ano, vamos continuar firmes com as nossas ações. Já foram mais de 400 km de adutoras construídas ao longo desses três anos, levando água de uma cidade para outra para garantir esse abastecimento. Vamos continuar com as nossos trabalhos de perfuração de poços, com poços direcionais no Cumbuco, ações na Taíba, São Gonçalo, e em todo o Ceará. A prioridade é assegurar o abastecimento de água e a Segurança Hídrica no nosso Estado".


O Secretário de Recursos Hídrícos, Francisco Teixeira, enfatizou que apesar do estudo otimista, é necessário que o Governo do Ceará prossiga com rigor no acompanhamento e trabalhos de contingência, pois os reservatórios ainda seguem em situação emergencial no Estado. O primeiro prognóstico deste ano foi apresentado pelo presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Eduardo Sávio Martins, no auditório do Palácio da Abolição. Na ocasião, ele revelou ainda que a tendência é que o Centro-Sul tenha chuvas mais irregulares que as demais regiões do estado.


Avanços em Cedro

Durante a coletiva, o Governador destacou os avanços em Cedro e lembrou que o município está com abastecimento garantido. "Cedro é uma cidade que está razoavelmente tranquila com o abastecimento. Isso se deve a dois motivos. Um é por conta do volume de água que tem o açude local e o outro ponto é devido à construção da adutora que foi feita pra abastecer a cidade".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Hoje

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito