NOTÍCIAS

11-JAN-2018

Colônia de Férias em Cedro disponibiliza atividades educativas

Crianças, jovens e adolescentes participam das atividades da II Colônia de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), entre 02 e 18 de janeiro.

#AssistênciaSocial 11 DE JANEIRO DE 2018
Ocupar a mente e educar o ser por meio de atividades esportivas, lúdicas e culturais, é com este intuito e missão que a Prefeitura de Cedro está realizando desde o dia 2 e janeiro a II Colônia de Férias do SCFV. As atividades seguem até o dia 18 de janeiro.


O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, lembra que a ação busca movimentar as férias e, ao mesmo tempo, manter atividades com base no ensino-aprendizagem. "É uma oportunidade para os nossos jovens de participar das brincadeiras da época e trabalhar outros aspectos como a leitura, fomentando o tempo ‘livre’ para incentivar boas práticas".


A Prefeitura de Cedro, juntamente com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, conta com o apoio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I e II), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Secretarias de Esporte, Cultura e Saúde para a realização das atividades.

No final da II Colônia de Férias do SCFV será realizada uma festa comemorativa que contará com a presença das crianças e jovens participantes, familiares e profissionais.


Atividades

Entre as atividades desenvolvidas estão: sessão pipoca com exibição de filmes educacionais, campeonato de karatê, contação de histórias com fantoches, jogos educativos (Futsal e carimba), aulas de ritmos, campeonatos de damas e dominó, bem como palestras educativas sobre orientação social, com foco em agressividade e sexualidade.


Crianças de 4 a 7 anos, tiveram a oportunidade de participar de oficinas de desenho e criação de textos, a atividade foi baseada na história do Sítio do Pica Pau Amarelo, em parceria com a psipedagoga Sarah Raquel, membro da Organização Não Governamental (ONG), Associação dos Pais, Amigos e Profissionais dos Autistas do Cariri (AMA CARIRI).


Na avaliação do Orientador Social, Claudiomar Lima, as atividades desenvolvidas são importantes avanços nas políticas públicas cedrenses. "Contamos com uma grande participação, ressocializando as crianças por meio de várias atividades, fortalecendo seus vínculos".


Na prática de esportes, por exemplo, a capoeira é uma atividade diferenciada para novos adolescentes que estão buscando a II Colônia de Férias. A presença de atletas do município e região incentiva novos capoeiristas. "Tivemos oportunidade de repassar através de aulões e oficinas sobre capoeira e a sua importância para nossa sociedade", reforça o oficineiro Kenedy Anderson.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeitura inicia agendamento para atendimento do Caminhão Amigo do Peito

Ao todo, serão 160 mamografias, divididas entre os dias 03 e 04 de abril, para mulheres de 40 a 75 anos

#Agenda Há 4 dia(s)

Prefeitura realiza melhorias na infraestrutura da zona rural

Comunidades do Distrito de Santo Antônio receberam obras importantes

#Agenda Há 4 dia(s)

Iniciadas inscrições para a fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2024

Professores têm até 22 de março para realizar a inscrição na sede da Secretaria de Esportes. Competição acontecerá durante a primeira quinzena de abril

#Agenda Há 4 dia(s)

Estudantes da Escola Leandro Alves Correia se preparam para concurso de Matemática

A prova será aplicada em 21 de março, com a participação de estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura pede colaboração da população para manter a cidade limpa

Limpeza é fundamental para evitar proliferação do mosquito Aedes aegypti

#Agenda Há 7 dia(s)

UBS Assunção realiza ações educativas para a saúde bucal

Importância do cuidado com a boca, higienização e alimentação adequadas são temas levados para a população

#Agenda Há 8 dia(s)

Cedro inicia Campanha da Vacinação contra Gripe

Postos de saúde da sede e da zona rural já estão vacinando

#Agenda Há 8 dia(s)

Governo Federal realiza distribuição gratuita de absorventes. Cedro está contemplado

Cada beneficiada receberá 40 absorventes para uso em dois ciclos menstruais

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito