NOTÍCIAS

01-JAN-2018

População comemora a virada do ano em Cedro

#Administração 01 DE JANEIRO DE 2018
O último dia de ano de 2017 foi marcado por encontros de amigos e familiares, de renovação da fé, de festas e um show de luzes e cores que surpreendeu moradores e visitantes que curtiram os quase 15 minutos da queima de fogos do Réveillon no Centro da Cidade, já no dia 1º de janeiro de 2018.



A festa de Ano Novo no município foi também destaque nas redes sociais. Diversos turistas aproveitaram os espaços públicos para apreciar a queima de fogos. Muita gente passou a virada do ano no Marco Zero, que ficou lotado para as despedidas de 2017. A criançada marcou presença no parque de diversão. Praças como Nilo Viana Diniz e Rubens Bezerra de Albuquerque também foram lugar para apreciar a queima de fogos de mais perto. A alegria tomou conta a cidade. "É um período em que Cedro recebe filhos de volta, e ainda turistas, unindo famílias e reforçando laços com a terra em que nascemos. Para 2018, daremos continuidade às ações de melhoria da qualidade de vida da nossa gente", reforça o prefeito Dr. Nilson Diniz.



Missas

A paróquia de São João Batista realizou programação especial para o último dia do ano e também 1o de janeiro. A "celebração da virada" foi às 21 horas; batizados foram realizados no dia 1º de janeiro às 9 da manhã. Às 19 horas terá missa. O pároco Ademar Alves destaca a importância de os fiéis colocarem como meta a renovação da fé no ano que se inicia. "Façamos o propósito de recomeçar nossa vida, visando à misericórdia de Deus".



Na igreja Imaculada Conceição, no distrito de Várzea da Conceição, a programação contou com missa às 8h e 9h de 31 de dezembro. A missa do Ano Novo ocorreu às 20 horas. Em 1º de janeiro, às 19h, será celebrada a primeira missa do ano. O desejo do padre José Wallace é que o ano recém iniciado traga muita paz, saúde, amor e mais sabedoria a todos. "Seja 2018 um ano iluminado e abençoado por Deus".



A zona rural também fez festa, sendo mais uma opção para quem quis aproveitar a virada do ano ao lado de familiares e amigos. Na comunidade São Vicente, diversos momentos celebraram essa renovação de energias. "Nesses muitos reencontros, o desejo de que 2018 venham com alegrias e novas oportunidades, com saúde e paz", explica Nayrton Araújo, morador local.



Sem registro de acidentes graves

De acordo com a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), o plantão foi considerado calmo. Por volta de 3 horas da madrugada, uma ocorrência: acidente de moto na comunidade de Cobra (distrito de Santo Antônio); a vítima teve escoriações leves e foi encaminhada ao hospital local.



Primeiro dia de trabalho

O ano iniciou com nova oportunidade de trabalho para o socorrista Leonardo Freitas, que há tempos sonhava com a profissão. Atualmente lotado na base do Samu 192 de Cedro, ressalta que a determinação e a força de vontade foram determinantes par a realização. "As dificuldades são lições de aprimoramento. Não podemos baixar a cabeça no primeiro obstáculos. Hoje é momento de agradecer ao ano de 2017. Irei honrar a profissão de cuidador de pessoas", anima-se.



Festa de réveillon

O tradicional Réveillon dos Paredões atraiu diversos foliões para o Cedro Tênis Clube. Atrações como DJ Renato Lima e a banda Rei do Paredão animaram os participantes. Um dos organizadores, Luann Medeiros, explica que o evento foi um sucesso. "Sempre inovando, demos continuidade à festa, atendendo bem o nosso público", afirma.



Para celebrar a chegada do Ano Novo, a prefeitura decorou a Praça Nilo Viana Diniz com apelos natalinos, iluminação LED, cascatas e árvores do artesanato local entrelaçadas. Residências, comércios e prédios públicos entraram no clima natalino. "Este ano nós inovamos nos festejos na intenção de destacar a melhoria dos serviços de infraestrutura, e a população vislumbre esse progresso", ressalta o Secretário de infraestrutura, Marcus Pitombeira.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 7 dia(s)

Penitentes de Cedro participaram da XIV Procissão do Fogaréu de Várzea Alegre

Tradição secular acontece na Semana Santa com a participação de diversas pessoas da região

#Agenda Há 7 dia(s)

CEI Maria Marilene Alves Diniz realiza aula educativa sobre combate ao mosquito da Dengue

Crianças cedrenses aprendem desde pequenas como atuar na prevenção de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya

#Agenda Há 8 dia(s)

Cedrenses devem tomar cuidado com mensagens falsas sobre o Bolsa Família

Cadastro e atualização de dados são realizados exclusivamente de forma presencial. Beneficiários nunca devem clicar em links enviados por SMS, e-mail ou WhatsApp

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento odontológico noturno no CEO Municipal

Equipamento passa a contar com dentistas também no terceiro turno. Demanda é atendida através de agendamento espontâneo, sem a necessidade de encaminhamento

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeitura promove atualização da caderneta de vacinação e prevenção contra a Dengue

Ação acontece nas escolas públicas de Cedro com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal da população

#Agenda Há 8 dia(s)

População pode solicitar manutenção da iluminação pública pelo WhatsApp

Período chuvoso aumenta casos de queima de lâmpadas; Prefeitura está atenta e atuante para atender a demanda

#Agenda Há 8 dia(s)

Escola Antônio Alves dos Santos realizará encenação da Paixão de Cristo

Comunidade está convidada a acompanhar e participar da apresentação, que acontecerá na quarta-feira, 27 de março

#Agenda Há 9 dia(s)

Saúde da Mulher é tema de encontro do CRAS

Ação faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pela Prefeitura de Cedro

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito