NOTÍCIAS

18-DEZ-2017

Cedro se prepara para receber o Natal Iluminado

#Infraestrutura 18 DE DEZEMBRO DE 2017
Tudo pronto para a celebração do nascimento de Jesus. São muitas as atrações artísticas. Começou neste domingo (17/12): a Praça Nilo Viana Diniz foi ornamentada com iluminação LED, cascatas e árvores entrelaçadas com artesanato local. Residências, comércios e prédios públicos entram no clima natalino.



A Secretaria do Trabalho e Assistência Social se antecipa ao dia 25 e já prepara programação para esta quarta-feira (20/12), com diversas ações. É o Natal das Crianças, que inclui apresentações culturais, grupo de contadores de histórias, lanches, além de brinquedos, diversões e a presença do Papai Noel, que ficará disponível para registros fotográficos na Praça da Matriz.



O Prefeito Dr. Nilson Diniz explica que a população tem vivenciado, nos últimos anos, diversas ações culturais e de lazer que têm melhorado ainda mais a vida dos munícipes. "Ao longo deste ano promovemos melhorias efetivas. Em meio ao espírito natalino, especialmente, estaremos nos fortalecendo para que comecemos o próximo ano com mais alegria e vontade de construir".



O projeto de decoração da Praça Nilo Viana Diniz (Praça da Matriz) foi realizado por moradores e colaboradores, em esforço conjunto para que o município possa melhor receber os turistas. O secretário de Infraestrutura Marcus Pitombeira ressalta a ação da comunidade para compra dos materiais de decoração. "Os cedrenses se envolveram na realização deste sonho de embelezar a cidade, sem custos para os cofres públicos".



Marcus relembra a alegria de seu pai Antônio José Pitombeira e do engenheiro Edicleson Bispo, vítimas de acidente automobilístico este ano, diante dos avanços conquistados pela gestão do Dr. Nilson. Nos planos de ambos estavam este Natal diferente. "O nome CEDRO em caixa alta chama a atenção dos visitantes, algo simples mas que foi feito de coração por eles dois". O secretário externa gratidão por haver sido escolhido para dar continuidade ao trabalho do pai. "Agradeço a todos a oportunidade. Desejo que o nascimento de Cristo seja todo dia no coração de cada cedrense, com amor e paz em nossas vidas", finaliza.





As famílias cedrenses, após a missa deste domingo, aproveitaram para relembrar a infância e a juventude na Praça da Matriz, conversando e passeando por toda a sua extensão. O casal Gabriel Silva e Larissa Araújo levou o filho Pedro Gabriel para a igreja e contou-lhe sobre o sentido do Natal, período de renovação da fé e de pedidos para um ano seguinte de paz e realizações. "Este é um momento de reunir familiares e amigos para agradecer o ano que finda, e também por Cedro, que cresce mais e mais", contou Gabriel. Após a missa, o casal fez fotos fotos para postar nas redes sociais.



Há pouco reformada, a paróquia São João Batista modernizou a sua parte interna com a colocação de lâmpadas LED. Na parte externa foi montado um presépio que serve de ponto de encontro para moradores que ali vão relembrar o nascimento do Menino Jesus. Ainda esta semana haverá missas em comunidades rurais e na própria paróquia, além de apresentações culturais, entre elas o coral. O pároco Ademar Alves ressalta as comemorações tradicionais de Natal e lembra o nascimento do Filho de Deus como base do cristianismo. "Este é o último mês do ano e, com ele, o nascimento do Jesus, trazendo alegria para que ano vindouro e luzes para renovarmos a nossa fé".



 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeitura convoca fazedores de cultura para escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc 2

Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) disponibilizará recursos financeiros durante 5 anos

#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeito envia Projeto de Lei à Câmara para reajuste salarial de servidores municipais

Reposição da inflação é compromisso da gestão com os servidores cedrenses

#Agenda Há 1 dia(s)

Prefeitura disponibilizará ônibus para estudantes prestarem vestibular da UECE

O transporte partirá de Cedro no domingo (28/04), às 7h, saindo da Praça da Matriz

#Agenda Há 1 dia(s)

Programa "Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável" em Cedro inicia aula com idosos

As áreas de tecnologia, saúde, educação, além de atividades físicas e sociais serão o foco das ações

#Agenda Há 1 dia(s)

Castramóvel da Prefeitura de Cedro inicia atendimentos para cães e gatos

Ação do Projeto Proteção Animal promove 120 consultas e 60 castrações gratuitamente

#Agenda Há 6 dia(s)

Prefeitura inicia atendimento noturno na UBS Dr. Rubens Bezerra de Albuquerque

Cedrenses podem procurar atendimento no posto de saúde até às 21h, diariamente

#Segurança Há 6 dia(s)

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 8 dia(s)

Prefeito vai à comunidade Olho D´água do Canto e anuncia revitalização da barragem rompida devido às fortes chuvas

Durante a visita, gestor municipal informou que a Cagece foi acionada para restabelecer o abastecimento de água, e que seu compromisso é realizar o reparo da parede da represa

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito