NOTÍCIAS

18-DEZ-2017

Cedro receberá novo prédio para Escola Profissional

Investimento na nova estrutura gira em torno de 10 milhões de reais

#Educação 18 DE DEZEMBRO DE 2017
O município de Cedro foi contemplado na manhã desta sexta feira (15) com o anúncio do prédio novo da Escola Profissional. A cerimônia aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e contou com a presença do Ministro da Educação Mendonça Filho, do Governador Camilo Santana e do Secretário de Educação do Ceará, Idilvan Alencar.


O Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz, o vice-prefeito Joãozinho de Titico e a Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra, participaram da cerimônia. Dr. Nilson falou sobre a importância da escola. "Estamos muito felizes no Cedro. Nós já temos uma Escola Profissional no município, adaptada numa escola antiga construída na década de 1970. Com essa construção vai haver uma estrutura física com um trabalho bem feito e boa estrutura, para garantir aos nossos jovens um ambiente mais saudável".

O Vice-prefeito, Joãozinho de Titico, ressalta que a população cedrense ganhou um presente com grande valor para as famílias do município, principalmente para os jovens que terão um futuro promissor por meio da educação. "É uma ação que promoverá um importante avanço, principalmente na área social, uma oportunidade de oferecermos aos nossos jovens cedrenses oportunidade de futuro".


A nova escola receberá além de toda estrutura física equipamentos de ponta para aumentar a demanda de cursos. Atualmente são três opções: Rede de computadores, Enfermagem e Comércio. Com a obra existem novas oportunidades para os jovens cedrenses, um grande feito para Cedro que contou com o auxílio do deputado Aníbal Gomes. O investimento está orçado em R$ 10 milhões, e contará também com recursos do próprio município. Para a Secretária de Educação, Esmeraldina Bezerra, o prédio trará para o município, não somente a parte da estrutura, mas a qualidade na educação dos nossos jovens. "trazemos para o Cedro uma evolução da Educação Profissional e estamos felizes com uma realidade concretizada".


As autoridades falam


O Governador Camilo Santana ressaltou a importância da obra e o comprometimento do Governo do Estado com o Cedro. "Era um compromisso nosso, uma luta junto com o Prefeito, Dr. Nilson. A prioridade sempre foi o Cedro. Em breve estarei lá para assinar a ordem de serviço fazer uma grande festa, junto com o prefeito, secretários e população que sempre me recebe com muito carinho".


O Secretário de Educação do Ceará, Ildivan Alencar, falou sobre a felicidade e importância da obra. "Felicidade minha, sou cidadão de Cedro e me sinto muito feliz em anunciar essa obra importantíssima para a cidade, para o papel social, para a educação".


O Ministro da Educação Mendonça Filho lembrou que este era um sonho dos cedrenses e que agora finalmente foi realizado. "Me sinto muito feliz em poder ajudar a atender esse sonho do povo de Cedro, agora é só resolver a parte burocrática com o Governo Estadual para que a obra seja iniciada no menor espaço de tempo possível".

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Agenda Há 1 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 1 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 2 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 3 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

#Agenda Há 3 dia(s)

Açude Ubaldinho atinge 100% de sua capacidade

Reservatório tem capacidade de armazenagem equivalente a mais de 42 milhões de m³ de água, e está sangrando desde o dia 14 de abril

#Agenda Há 3 dia(s)

Fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2024: inscrições abertas para modalidades individuais

São 14 modalidades disponibilizadas para estudantes das redes municipal, estadual e federal. Modalidades coletivas começaram semana passada, com destaque para o futsal masculino

#Agenda Há 5 dia(s)

Ceará Credi Mulher realiza oficina para empreendedoras do município de Cedro

Ação teve o objetivo de orientar as mulheres interessadas em empreender a terem acesso ao crédito

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito