NOTÍCIAS

20-NOV-2017

Alunos do Projeto "Toque de Vida" recebem certificados

A prefeitura de Cedro, por meio da Secretaria de Cultura, realizou solenidade de entrega de certificados aos alunos do Curso de Violão e Flauta do Projeto “Toque de Vida”.

#Cultura 20 DE NOVEMBRO DE 2017
A iniciativa é do Modo Maior Projetos Culturais, com patrocínio do grupo M. Dias Branco e apoio da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).



O evento aconteceu no auditório do Centro de Educação Profissional Ivens Dias Branco (SENAC), na última terça-feira (14/11). Presença da secretária de Cultura Aparecida Evangelista; dos instrutores Lázaro Barros (Violão) e Alberto Silva (Flauta); do pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil em Cedro, Tibério Barbosa; de representantes da Associação Arte e Cultura Diego Oliveira e dos Coordenadores do Projeto, Leonardo Lanter e Olímpio Rocha.



Os cursos de flauta e violão tiveram duração de seis meses com a participação de 20 alunos; todos receberam certificados. De acordo com o prefeito Dr. Nilson Diniz, as parcerias são fundamentais para a eficiente aplicação de uma política cultural que traga novações para os jovens locais. "Nossos jovens estão tendo a oportunidade de fazer do dom musical um instrumento para o desenvolvimento pessoal e profissionais".



As dificuldades diárias não impediram o sonho da jovem Maria Isabel de concluir o Curso de Violão. Ela teve o incentivo de um tio que é músico. "Foi muito importante este curso. Meu sonho era tocar violão. Meu tio me motivou muito a participar, tive apoio de toda a família. A oportunidade veio no momento certo de nossas vidas. Agradeço a Prefeitura de Cedro", disse ela. De acordo com Leonardo Lanter, coordenador da Modo Maior Projetos Culturais, entidade que apoia iniciativas do gênero em todo o interior do Estado, a ação acontece por conta da sensibilidade e do espírito empreendedor do gestor municipal e demais parceiros. Diz mais: "Nossa apresentação de flauta e violão marcou a vida dos adolescentes. Esses músicos representam a oportunidade de mudança da realidade local", ressalta.



Na entrega dos certificados, a secretária de Cultura informou a parceria firmada fez aumentar a procura pela formação de novas turmas. "É uma ação que daremos continuidade, demonstrando que os resultados são positivos", ressalta Aparecida Evangelista. Na avaliação dos alunos, familiares e convidados o resultado muito bom. A soma de ações na área cultural transformam Cedro é referência na região.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Segurança Hoje

Secretário de Segurança Pública de Cedro se reúne com Comandante do 10° BPM – Iguatu

Encontro busca ampliar ações policiais no município, oferecendo mais segurança à população

#Agenda Há 2 dia(s)

Prefeitura intensifica ações para vacinação do rebanho bovino e bubalino contra febre aftosa

Ausência de vacinação impede comercialização de rebanho para outros estados da federação

#Agenda Há 2 dia(s)

Base CPRaio de Cedro será no antigo Hotel Municipal

A interiorização do Raio ocorre de forma conjunta à expansão do Sistema de Videomonitoramento, que permite uma atuação especializada de combate à criminalidade

#Agenda Há 2 dia(s)

Experiências de Cedro são apresentadas na Mostra "Ceará, aqui tem SUS"

Projetos Mais Saúde Perto do Coração, Uso do Aplicativo “Aedes em Foco” e Núcleo Municipal de Educação Permanente são destaques no estado

#Agenda Há 3 dia(s)

Secretaria de Infraestrutura atua em locais danificados pelas fortes chuvas, levando apoio e serviços

Diversas equipes e equipamentos foram disponibilizados para atender as comunidades

#Agenda Há 3 dia(s)

Prefeitura de Cedro lança amanhã Campanha contra a Febre Aftosa, por um rebanho livre da doença

Lançamento, nesta quarta-feira, dia 17 de abril, às 8 horas, acontece na fazenda Exu, no distrito Vale do Machado

#Agenda Há 4 dia(s)

Iniciada entrega do Vale Gás Social em Cedro

Beneficiários que não resgataram os tíquetes devem verificar seu nome na lista e comparecer a Secretaria de Assistência Social

#Agenda Há 4 dia(s)

Conviventes do CRAS I e II participam do projeto "Caminhos Digitais"

Programa pretende realizar a inclusão digital de idosos, além de fomentar a prática de atividades físicas

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito